As oitavas de final já vão começar!

A Copa do Brasil de Futebol está na sua 30° edição e conta com 91 equipes na competição com o sistema mata-mata. Esse número de clubes firmou-se a partir de 2017. A competição tem transmissão em TV aberta pela Rede Globo, na TV fechada pelo SporTV e no pay-per-view pelo Premiere. Internacionalmente, é transmitida para os Estados Unidos pelo beIN Sport.

O Cruzeiro é o maior vencedor da competição com seis títulos, seguido pelo Grêmio, que tem cinco títulos e, depois, vem os Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que têm três títulos cada. A Copa do Brasil é a forma mais rápida para chegar à Copa Libertadores e a equipe disputa somente, no máximo, 14 partidas.

E, hoje, começam as oitavas de final! Os torcedores até mesmo de equipes que já foram desclassificadas param para acompanhar os jogos. Atlético MG x Santos às 19h15 no Independência, Corinthians x Flamengo às 21h30, na Arena Corinthians, e Fluminense x Cruzeiro às 21h30, no Maracanã, são as primeiras equipes a se enfrentarem.

Nos históricos de mata-mata, o Galo nunca conseguiu passar pelo Santos. Foram três confrontos com sucesso absoluto da equipe paulista. Já o Corinthians se encontrou com a equipe carioca por seis vezes, se classificando em três delas. O Fluminense enfrentou a equipe mineira por três vezes onde conseguiu se classificar por duas vezes.

Fortaleza x Athlético Paranaense se encontram na quinta (16) às 19h15h na Arena Castelão, Sampaio Corrêa x Palmeiras somente quarta (22) no Castelão de São Luís às 19h15, Juventude x Grêmio no mesmo dia, no Alfredo Jaconi, às 21h30, Internacional x Paysandu quinta (23) no Beira Rio às 20h. Os jogos de voltam terão início no próximo dia 29.

Reprodução: O Globo