De Rossi, eterno 16 da Roma

Daniele de Rossi, meio-campista da Roma, anunciou nesta terça-feira (14) que deixará o clube após 18 anos de amor e fidelidade. Chega ao fim mais uma linda história de amor entre um jogador e um clube.

De Rossi, de 35 anos, atuou 615 vezes pela Roma, marcando 63 gols com a camisa Giallorossa. Daniele é superado apenas por Totti na hierarquia dos encontros pelo time, com 786 jogos e 307 gols.

Jogador do clube desde os seus 14 anos, De Rossi chegou como atacante e aos poucos foi sendo recuado, até se tornar meio-campista. Foi campeão Mundial com a Seleção Italiana, conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopas, sempre sendo reconhecido dentro de campo pelo seu desempenho, que muitas vezes resultaram em expulsões.

A despedida do atual capitão será contra o Parma, dia 26 de maio, pela última rodada do Campeonato Italiano. De Rossi assumiu a braçadeira de capitão após a aposentadoria de Totti, em 2017.

“Hoje é um dia triste. Hoje outro importante capítulo se encerra na história da AS Roma, mas sobretudo da Roma… De nossa Roma. Nestes anos nós passamos por tantas coisas, mas sabíamos que esse momento chegaria mais cedo ou mais tarde” – homenagem de despedida de Totti ao ex-companheiro Daniele de Rossi.

Totti e De Rossi jogaram lado a lado desde a sua estreia, em 2001, até a aposentadoria do companheiro, em 2017.

Mais uma era que chega ao fim em Roma!

Eterno Daniele de Rossi!

Foto: Reprodução