Após dois gols anulados pelo VAR, Fluminense perde clássico contra o Botafogo

Por: Akemy Morimoto

No começo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu segurar o ofensivo time do Fluminense e venceu o jogo por 1 a 0 com gol de cabeça do Alex Santana. A partida, que aconteceu ontem (11), no Maracanã, teve dois gols do tricolor carioca anulados por impedimento, após o uso do VAR.

A dupla da zaga do Botafogo, Carli e Gabriel, ganhou a maioria das bolas pelo alto e realizou cortes precisos, segurando a pressão tricolor, que tinha no ataque Caio Henrique incomodando a marcação. Carli e Gabriel aliviaram o goleiro Gatito e salvaram os diversos erros do lateral direito Fernando que não teve sucesso em seu segundo jogo como profissional.

Contra um time ofensivo, o Botafogo se fechou na defesa e sofreu com as investidas de Yony Gonzaléz, Caio Henrique e Daniel. As melhores chances do time do técnico Eduardo Barroca aconteceram nas bolas paradas e nos erros de marcação do Fluminense que davam brecha para contra-ataques. O gol botafoguense saiu aos 26 minutos do segundo tempo com Alex Santana. Após cruzamento de Jonathan, ele subiu mais alto que a defesa e cabeceou para dentro do gol.

Ainda no segundo tempo, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anulou dois gols do time tricolor com o auxílio do VAR. Aos 18 minutos, Ganso cobrou falta dentro da área e Luciano cabeceou e balançou a rede. Mas, o assistente marcou impedimento e o árbitro de vídeo confirmou. Na reta final da partida, quando o Botafogo vencia por 1 a 0, Matheus Ferraz aproveitou a sobra de bola de Pedro, que acertou o travessão, e marcou. Mas, mais uma vez, o VAR anunciou o impedimento do lance e anulou o gol.

O Fluminense seguiu pressionando e o Botafogo fazia o que podia para manter o placar. O time tricolor tentou arriscar de fora da área com Caio Henrique e Léo Artur, para evitar impedimento, mas o goleiro Gatito deixou sua marca com boas defesas e segurou a vitória botafoguense.

Com o resultado da partida, o Botafogo alcança o líder Atlético-MG, com nove pontos, mas pode haver mudanças até o fechamento da rodada. Já para o Fluminense a situação não é boa. O time tricolor chega a quarta rodada do Brasileiro com um total de três derrotas e cai para a 14º posição com apenas três pontos.

(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)