Torcedores do Fortaleza e São Paulo farão homenagem a Rogério Ceni

A competitividade é um dos sinônimos do futebol. Disputa e rivalidade também fazem parte desse meio. Já pensou em homenagear o ídolo da torcida adversária? Impossível. Ops, recordei que essa palavra não é uma das características do vocabulário esportivo.

O amor ao futebol proporciona inúmeros momentos e a união de torcidas opostas é um deles. Neste domingo (12), torcedores cearenses e paulistas irão encontrar-se às 19h, na Arena Castelão pela quarta rodada da Série A no Campeonato Brasileiro, no jogo que marcará o reencontro entre Ceni e o clube paulista. Rogério dedicou mais de 24 anos de carreira aos tricolores do Morumbi e virou sinônimo do clube além de ídolo da torcida.

Histórias de superação e conquista marcaram a vida do ex-atleta tricolor. Dentre elas, os Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), Libertadores, Mundial Interclubes e Sul-Americana também fazem parte do currículo do técnico.

Ceni garantiu o acesso do Leão para a Série A, o título da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, e o cearense deste ano. Além do Brasileirão, o Fortaleza está na disputa de mais duas competições, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Antônio Neto é torcedor dos dois times e, em entrevista ao RD, falou sobre a homenagem que será realizada no domingo. “É muito difícil a gente ver isso no Brasil e isso reforça um pouco da paz nos estádios e da união entre as torcidas. Afinal, são duas torcidas totalmente diferentes, mas que valorizam o mesmo ídolo”.

Apesar do elo, as torcidas serão separadas por questões de segurança na setorização e farão a homenagem em seu próprio setor. Os torcedores do FEC ficarão com a realização do mosaico e do SPFC usarão bandeirões. A dúvida, até o presente momento, é sobre como será o mosaico já que os organizadores estão fazendo sigilo a respeito do que irá ser exibido na Arena.

Mas, uma coisa é certa, será uma grande festa de ambos os lados.

Foto: Fortaleza