Band transmitirá jogos do Brasileirão feminino

A TV Bandeirantes acertou com a CBF para poder transmitir o Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A emissora, que abraçou a modalidade na década de 90, voltará ao cenário do futebol feminino mostrando os jogos da principal competição nacional. Os confrontos serão aos domingos, às 14h. A ideia da Band é mesclar partidas das duas divisões, optando por aqueles de maior apelo do público.

Há dois anos, desde 2017, não havia mais nenhuma transmissão na TV dos jogos das mulheres. E agora elas voltam com tudo, incluindo os jogos da Série A1, a primeira divisão do Brasileirão, que conta com times como o Corinthians, atual campeão, Santos, Internacional, Flamengo, Vitória e Sport. E também alguns jogos da Série A2, a segunda divisão, que contém times que criaram suas equipes no futebol feminino neste ano, por conta da obrigatoriedade da Conmebol e da CBF. São alguns exemplos: Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Grêmio e Chapecoense.

A novidade melhora quando falamos da equipe montada para realizar as transmissões! Alline Calandrini, ex-jogadora da Seleção Brasileira, do Santos e do Corinthians, será a comentarista das partidas, por exemplo.

Quando a transmissão de alguns jogos do Brasileirão feminino eram feitas no SporTV, a geração das imagens era bancada pelo patrocínio da Caixa. Sem esse patrocínio, mais nenhuma emissora se interessou em arcar com os custos de transmissão para exibir os jogos.

Neste ano, houve um acordo, e algumas partidas do Campeonato Brasileiro feminino foram transmitidas pelo Twitter. Mas era apenas um jogo por rodada, e isso acabou gerando uma polêmica com os clubes, que ficaram proibidos de fazer suas próprias transmissões online, fazendo com que os torcedores ficassem sem acompanhar todos os jogos.

Com o novo acordo da Band com a CBF, algumas partidas do Brasileirão feminino estarão em TV aberta, numa tentativa da emissora de resgatar sua tradição com a modalidade feminina. No ano passado, chegaram a exibir a Copa do Mundo sub-17 de futebol feminino. Em 2011 e 2015, a emissora chegou a exibir o Mundial feminino e, neste ano, também mostrará os jogos do Brasil, que estreia na Copa do Mundo da França em 9 de junho, contra a Jamaica.

Além de assistir aos jogos do Mundial da França na Band, você também poderá acompanhar aqui no Rainhas do Drible uma cobertura completa e cheia de emoção das nossas meninas na Copa!

Foto: Divulgação/Corinthians