A emoção do Campeonato Brasileiro está de volta!

Serão ao todo 38 rodadas e a corrida promete ser emocionante. O Brasileirão começou depois da decepção com a pobreza do futebol apresentado nos estaduais e todos esperam ao menos um “futebol” à nível de competição nacional.

Os times já estão preparados com motores ligados e pneus aquecidos para essa estrada longa com pequenas curvas. Nesta corrida, estarão presentes grandes pilotos experientes como: Mano Menezes, Abel Braga, Cuca, entre outros. Cada um com seu estilo, alguns mais seguros, uns que seguram mais o time, uns que traçam boas estratégias, outros que aceleram mais e correm mais riscos, enfim, cada piloto com uma forma de dirigir diferente.

O caminho é longo, com algumas curvas perigosas, mas também boas retas. Pode ocorrer derrapagens, escapadas, ultrapassagens, trocas de pilotos, estratégia mal executadas e uma boa largada. Alguns carros chegam preparados, com boas peças, bom piloto e bom domínio. Outros chegam passando por ajustes ou até sem piloto definido para encarar a largada. Há pilotos com carros limitados, pilotos com motor potentes, há também pilotos para todos os gostos. Tem torcedores empolgados, outros nem tanto. Tem emoção, adrenalina, tem paixão e tem Brasileirão!

Demorou, mas voltou. Bem-vindo, Campeonato Brasileiro!

Reprodução: Luciano Freitas