O recomeço de Alex Muralha: a nova fase no Coritiba

Contratado em 2016 pelo Flamengo, Muralha chegou à Seleção Brasileira pelo clube, mas acabou se queimando com a torcida após falhas na temporada seguinte. No ano passado, o goleiro foi emprestado ao Albirex Niigata, da segunda divisão japonesa, onde disputou 29 partidas. Neste ano, retornou à equipe da Gávea, mas totalmente sem espaço.

Com especulações de uma possível saída do goleiro Wilson no início da temporada, o nome de Alex Muralha era o primeiro da lista para substituir o paredão coxa-branca. Após confirmação de Wilson no elenco, a ideia ficou para trás. Porém, em março, o goleiro do Coritiba acabou sofrendo uma lesão na mão. Foi quando a diretoria da equipe alviverde decidiu buscar seu substituto.

Alex Muralha chegou muito criticado. A má fase no Flamengo e a temporada apagada no Japão não agradaram a torcida. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o goleiro afirmou que se sentia agradecido pela oportunidade de jogar no Coritiba. Além disso, mandou um recado para a torcida: “Eu queria dizer para os torcedores que eu vou dar minha vida por esse clube”.

Em menos de um mês, Muralha vai apagando sua imagem ruim e vai virando destaque. O goleiro vem sendo decisivo nas partidas do Verdão, com defesas seguras e importantes.

Durante o jogo contra o Paraná, pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba precisava vencer para se classificar às semifinais. No final do jogo, falta perigosa marcada para os adversários. Foi quando a estrela do goleiro brilhou, e ficou registrada em uma belíssima fotografia por Albari Rosa.

Foto: Albari Rosa

Muralha foi o destaque da classificação. Na final da competição, também defendeu uma das cobranças de pênaltis.

Cercado de desconfiança, aos poucos foi reencontrando a paz no time verde e branco e agora conta com a confiança da torcida. “Estou me sentindo muito bem, me adaptei muito rápido. Fiquei muito feliz pelo carinho aqui. Para onde eu vou, todos dizem que estão na torcida por mim, e isso deixa a gente feliz”, disse o camisa 23 do Coritiba.