Campeonato Estadual: Fortaleza x Ceará se enfrentam na Arena Castelão

Hoje o torcedor não pode reclamar do tédio, afinal, programação esportiva é o que não falta. Neste domingo (21), acontece a final da maioria dos campeonatos estaduais. Tradição, emoção e rivalidade fazem parte dessa competição. As decisões contarão com jogos como: Corinthians x São Paulo, Atlético-PR x Toledo, Sport x Náutico, Bahia x Bahia de Feira, Flamengo x Vasco e outros. O domingo tem futebol para todos os gostos, em diversas localizações.

No Ceará, o sentimento não poderia ser diferente. Ceará x Fortaleza duelam pela final do estadual. Os tricolores estão com sorriso “de ponta a ponta”, já que o Leão venceu a primeira partida por 2 x 0. O meia atacante Edinho balançou a rede nas duas vezes e garantiu o grito de gol da torcida do Leão.

A palavra impossível não existe no vocabulário do futebol. Essa modalidade esportiva já contou com várias histórias surpreendes, incluindo viradas de placar. Situações como essa fazem o torcedor do Vovô, Amaury Albuquerque, sonhar com a virada, mas o estudante destaca os pontos para que isso seja possível. “Uma missão difícil mas não impossível, o Ceará precisa marcar um gol no primeiro tempo para ir pro intervalo pensando em marcar mais um e segurar o resultado de 2 x 0. A zaga do nosso time tem que ser cirúrgica, não podemos levar gol.”.

Os alvinegros são donos da melhor campanha da competição e por isso possuem o mando de campo na segunda partida. O apoio da torcida alvinegra é essencial, afinal, as últimas semanas foram intensas. O Ceará foi eliminado de duas competições, dando adeus a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

A partida será às 16 horas e contará com árbitro de vídeo (VAR), essa situação é inédita, o auxílio nunca foi utilizado no Campeonato Cearense. O gaúcho Anderson Daronco apita o jogo.

Foto: Tiago Gadelha