Não, ele não é holandês!

Terça-feira de Liga dos Campeões e o Rainhas preparou um texto para falar de uma estrela dessa competição, ou melhor, dessa temporada na UCL.

É comum ler nomes como de Cristiano Ronaldo, Messi, Aguero e de Harry Kane sendo destaques das partidas das suas equipes pela maior competição de futebol do mundo. Até mesmo fora dela.

O que chamou atenção, no entanto, não foram esses nomes em questão. E sim, de um brasileiro de 22 anos que o jornal italiano Corriere dello Sport usou a palavra feitiço para definir sua atuação no gol de empate diante da Velha Senhora no último dia 10.

Sabe de quem eu estou falando?

Acertou quem pensou no camisa 7 do Ajax! David Neres colecionou elogios no empate com a Juventus, não só dos jornais italianos, mas de jornais espanhóis como Marca, Mundo Deportivo, As e o jornal catalão Sport. E, antes da partida de ida, teve seu nome grafado com a amarelinha quando foi convocado para substituir Vinicius Junior.

Neres começou a carreira no São Paulo, estreando com a camisa do tricolor paulista, em outubro de 2016. Participou de oito jogos, marcando três gols, e logo o seu modo jogar, chamou a atenção do Ajax.

Em janeiro de 2017, assinou contrato com o time neerlandês , e sua ida para a Holanda foi a terceira maior contratação que o São Paulo fez com time europeu, perdendo somente para a ida de Denilson ao Real Betis, da Espanha e Lucas Moura, ao PSG.

É certo que não assistimos muito a Eredivisie, o campeonato neerlandês. Ainda chama mais atenção uma partida da La Liga, Premier League e, até mesmo, a Série A do Campeonato Italiano. E, talvez por isso, o atacante brasileiro venha ganhando destaque somente agora.

No ano passado, David concedeu entrevista para a Voetbal International, a mais importante revista de futebol da Holanda, e falou sobre a mudança para a Holanda: “Confiei que minha transferência para lá seria o começo ideal na Europa.”.

Para o ponta, todo mundo conhece o campeonato neerlandês, no Brasil, graças a dois ídolos brasileiros. “Ronaldo e Romário tiveram na Holanda uma porta de entrada para uma fantástica carreira na Europa. Por causa deles, todo mundo conhece a Eredivisie no Brasil.”, acrescenta dizendo que pensou neles quando recebeu a proposta.

As últimas quatro temporadas, o Ajax terminou em segundo lugar na Eredivisie. Este ano, está em primeiro — mesmo empatado em número de pontos com o atual campeão, PSV.

Ajax e Juventus decidem daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília) quem irá para a semifinal da Liga dos Campeões. Os Godenzonen querem fazer história já que a última orelhuda do clube ocorreu na temporada 1994/95.

Foto: Besoccer.pt