Chuva de doações: nunca foi só futebol

Botafogo disponibiliza estádio para recolher doações às famílias afetadas pelo temporal no Rio de Janeiro.

O Clube Botafogo emitiu uma nota de solidariedade após as altas chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na segunda-feira (8), que causou vários transtornos e até mortes. Como forma de apoio às famílias vítimas da tragédia, o Botafogo cedeu seu estádio Nilton Santos para recolher doações.

O que antes só tinha como símbolo e apelido “Clube da Estrela Solitária”, que representa a Estrela D’Alva, nome adotada pelos remadores que cedo madrugavam na Enseada de Botafogo. Hoje, o time carrega no seu escudo, na bandeira e na flâmula do clube, o símbolo da Estrela Solidária, representado na arte que foi criada para pedir doações.

Na nota emitida pelo site oficial do Alvinegro, eles dizem: “O Botafogo de Futebol e Regatas é solidário às vítimas da tragédia provocada pelas chuvas nos últimos dias no Rio. Sendo assim, disponibilizamos o Estádio Nilton Santos como ponto de apoio para o recolhimento de doações para ajudar quem passa por dificuldades. As doações, listadas abaixo, podem ser feitas no Portão Norte 2 do Estádio Nilton Santos (Rua das Oficinas, s/n), preferencialmente no horário de 9h às 18h. O Clube encaminhará o material recolhido ao poder público.”.

Os materiais que estão sendo recolhidos nas dependências da casa do Botafogo são:

– Água potável;

– Alimentos não perecíveis;

– Materiais de higiene pessoal;

– Roupas de cama;

– Toalhas.