Capital e Interior: Clube do Remo x Independente na final do Parazão

Nos dias 14 e 21 desse mês acontecerá a final do Campeonato Paraense 2019. Com um novo formato, sem divisão entre primeiro e segundo turno, a decisão estará nas mãos do Clube do Remo e do time de Tucuruí, Independente.

O cenário da semifinal

Pelo regulamento, são dois grupos com cinco equipes. A classificação para a semifinal ocorre entre os dois primeiros lugares de cada grupo, e estes, entre si, disputam as duas vagas para a final. No grupo A1, classificaram-se Clube do Remo e Bragantino. No outro grupo, Paysandu e Independente.

A primeira partida entre Clube do Remo e Bragantino foi 1×0 para os azulinos. No último domingo (07), eles garantiram a vaga para final com o empate em 0x0 no Estádio do Mangueirão.

Já o Paysandu, que vinha sendo invicto, perdeu o primeiro jogo contra o Independente por 3×1, e para garantir a vaga, precisaria ganhar por três gols de diferença ou dois para levar a partida aos pênaltis.

Na noite dessa segunda-feira (08), o Estádio da Curuzu recebeu o jogo de volta. o Paysandu conseguiu o único gol do jogo aos seis minutos do segundo tempo. Com o resultado, de 3×2 no agregado, a outra vaga ficou para o time de Tucuruí.

Goleiro Vinicius merece uma estátua?

Os azulinos estavam garantindo sua vaga para final quando, nos minutos finais do jogo, o time do Bragantino resolve assustar. Quem garantiria que o goleiro Vinicius salvaria o Clube do Remo mais uma vez?

Dedé, o zagueiro goleador

Charles Guerreiro, após a partida na Cuzuru, disse que a vitória do Galo Elétrico em casa foi a garantia para a final: “A gente, com muita dificuldade, muita luta, conseguiu o objetivo maior que é classificar e ir para a final. Eu acho que a diferença, fizemos em casa. O placar elástico sobre o Paysandu, eu acho que ganhamos ai”.

E, um dos nomes deste jogo, marcando dois gols para o Galo Elétrico foi o zagueiro Dedé. O jogador, que defendia o Santos-AP, está emprestado para o time de Tucuruí até que comece a pré-temporada do time amapaense.

Déjà vu de 2011?

No Campeonato Paraense de 2011, o Independente consagrou-se campeão em uma disputa eletrizante diante do Paysandu.

O primeiro jogo terminou empatado em 2×2, em Tucuruí, e nos outros 90 minutos o empate em 3×3 levou a partida para as penalidades máximas. O time de Tucuruí converteu três vezes e os bicolores perderam as três oportunidades.

Dessa vez, não teremos os dois times da capital disputando a taça. O Clube do Remo chega à final, defendendo o título do ano passado e querendo o seu 46º título, e o Independente buscando o segundo na sua história.

Fonte: torcedores.com