Isso é futebol!

Só quem torce, só quem ama um clube, sabe a loucura que é ser torcedor de futebol. Sabe a emoção, sabe o que é sorrir, chorar, gritar e se alegrar pelo seu time do coração. Brasileiro é brasileiro, sabe como é!

Nós respeitamos futebol, bebemos futebol, comemos futebol. Muitos falam que é paixão nacional, e mesmo que seja, somos conhecidos como o país desse esporte maravilhoso chamado futebol. Tenho certeza que enquanto você lê, lembra do time que você torce. Pode ser um time grande, um time enorme, um time de menos expressão, mas já reparou que quando a gente ama não tem jeito?

Nosso time pode perder, ser goleado, rebaixado, e nós ainda continuamos fiéis a ele. Isso ocorre por um simples fator: somos fiéis porque amamos. Sem o amor, trocaríamos de time. Para mim, o futebol é, acima de tudo, torcer para o seu time! É defendê-lo com unhas e dentes, mesmo sem razão. É fazer piada com aquele seu amigo rival, é vibrar, torcer e comemorar. Esse é o comportamento dos apaixonados por futebol!

Há quem diga que é apenas uma partida de futebol, assim como há quem prove que não é uma simples partida, mas sim o seu amor, o seu time em campo. Nunca foi só futebol! É difícil para muitas pessoas entenderem as emoções que são provocadas por esse esporte.

Mesmo porque, para quem não gosta, são somente uns jogadores correndo em campo por causa de uma bola, mas não é. Futebol é sobre sonhos, amor, histórias e conquistas. É sobre jogadores, torcedores, bola e campo, mas é também sobre pessoas e seus planos e esperanças. Futebol é união e amor.

Torcer para o time do coração tem a ver com a história de vida de cada pessoa, que quando assiste a um jogo de sua equipe, leva consigo toda essa emoção. Nunca ganhei um real por conta do meu time, nem em aposta. Pelo contrário, mais passei vergonha do que qualquer coisa. Mas as boas lembranças, meu nome e minha infância são atreladas ao meu time. Desde que me entendo por gente, me vejo cercada por futebol. E feliz, por saber que nunca irei ficar sem ele.

Isso é futebol, o verdadeiro futebol. O da emoção! Aquilo que você sente pelo seu clube, tanto na vitória quanto na derrota, e seja qual for o desfecho, sempre estará com ele. Para sorrir, para chorar e para sempre! Loucura de torcer por amor e não por títulos.

Foto: Reprodução