Após ação de torcida em alusão ao Dia das Mulheres, comentários machistas são postados nas redes sociais

Durante uma partida do Campeonato Paraense, torcedoras da torcida Barra Brava, Camisa 33, fizeram um ato em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08.

Foto: Reprodução

A ação envolveu cerca de 20 torcedoras que levaram faixas e cartazes sobre a luta contra a violência para com a mulher. A organização foi de responsabilidade do setor feminino da Camisa 33 e contou com o apoio de diversos torcedores. Segundo Thayse Wanzeler, diretora da torcida e uma das coordenadoras da ação, a iniciativa serviu para mostrar que a mulher precisa ser tratada com igualdade e, acima de tudo, respeito.

“Essa ação é em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que para muitas pessoas significa apenas presentes e comemoração, porém queremos destacar que esse dia não é apenas isso. É um dia de luta e queremos mostrar que a mulher tem que estar onde ela quiser, inclusive nos estádios. Mulher precisa ser tratada com igualdade e respeito! Todo dia é Dia da Mulher”.

Nem tudo, porém, foram flores. Após a divulgação das imagens em jornais e nas redes sociais, inúmeros comentários machistas e outros xingamentos surgiram contra as participantes.

Foto: Reprodução