Durante uma partida do Campeonato Paraense, torcedoras da torcida Barra Brava, Camisa 33, fizeram um ato em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08.
A ação envolveu cerca de 20 torcedoras que levaram faixas e cartazes sobre a luta contra a violência para com a mulher. A organização foi de responsabilidade do setor feminino da Camisa 33 e contou com o apoio de diversos torcedores. Segundo Thayse Wanzeler, diretora da torcida e uma das coordenadoras da ação, a iniciativa serviu para mostrar que a mulher precisa ser tratada com igualdade e, acima de tudo, respeito.
“Essa ação é em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que para muitas pessoas significa apenas presentes e comemoração, porém queremos destacar que esse dia não é apenas isso. É um dia de luta e queremos mostrar que a mulher tem que estar onde ela quiser, inclusive nos estádios. Mulher precisa ser tratada com igualdade e respeito! Todo dia é Dia da Mulher”.
Nem tudo, porém, foram flores. Após a divulgação das imagens em jornais e nas redes sociais, inúmeros comentários machistas e outros xingamentos surgiram contra as participantes.