Quartas da Champions League: confira o chaveamento definido até a final

Pela primeira vez nos últimos anos, foi decidido o chaveamento do torneio europeu até a final, dia 01 de junho, em Madrid. De um lado da chave estão Barcelona x Manchester United e Liverpool x Porto. Do outro lado, Tottenham x City e Juventus x Ajax. Os jogos de ida estão marcados para 09 e 10 de abril e os de volta, 16 e 17 de abril.

O vencedor de Juventus x Ajax será o mandante na semifinal contra o ganhador do confronto entre Tottenham e City, enquanto o vencedor de Liverpool x Porto decide em casa o segundo mata-mata da semi contra os espanhóis, Barça ou United. Na final, que vai ser em campo neutro, foi definido que o mandante será Ajax, Juventus, Tottenham ou City.

O United, depois de conseguir uma classificação memorável eliminando o Paris Saint-Germain, vai receber o seu único representante espanhol, Barcelona. Os dois já se enfrentaram em duas finais da UCL, 2009 e 2011, nas duas o Barça saiu campeão. Repetindo o mesmo confronto das oitavas da temporada passada, Liverpool x Porto se enfrentarão em uma nova revanche, depois que os reds venceram por 5 a 0.

O Ajax, que eliminou o gigante da Champions, Real Madrid, joga agora contra a equipe de Cristiano Ronaldo, Juventus. As duas já se enfrentaram em duas finais: os italianos venceram em 1996 e os holandeses em 1973. Tottenham e City vão protagonizar o clássico inglês nas quartas de final, os dois clubes nunca conquistaram um título na competição. Em suas campanhas pela UCL, o Manchester City enfrentou o Liverpool na temporada passada, pelas quartas de final, e perdeu os dois jogos. Tottenham foi para as quartas de final pela última vez em 2011, quando perdeu os dois jogos para o Real Madrid.