Mulheres guerreiras do Brasil

Enfim uma camisa para chamar de sua! Pela primeira vez, um modelo foi desenvolvido para as meninas da Seleção Brasileira usarem na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A Nike, fornecedora do material esportivo, lançou os uniformes nesta segunda (11). É uma grande ação da marca, que vem demonstrando apoio para aumentar o foco no futebol feminino em 2019.

As camisas trazem uma frase secreta, que é uma surpresa da fornecedora em homenagem à seleção feminina: “Mulheres guerreiras do Brasil”. O uniforme principal tem o dourado como tom tradicional, que caracteriza à amarelinha um símbolo de talento, ousadia e brasilidade. A barra da manga ganhou um toque verde, e o short azul e as meias brancas completam o visual clássico.

Já o segundo conjunto da Nike vem com o azul escuro e um design inspirado em uma constelação de estrelas, homenagem a todas as jogadoras que fazem parte da história da seleção. Os uniformes vão estrear no próximo jogo amistoso da Seleção Brasileira feminina, na reta final de preparação para a Copa, e também serão usadas durante a competição.

A primeira seleção feminina teve uniforme herdado dos homens e não houve nenhuma confecção especial para elas. As camisas, bermudas, calças e agasalhos que formavam os trajes obrigatórios para as atletas no Mundial eram as sobras que eram entregues para a seleção masculina. Realmente, mulheres guerreiras! Elas fizeram parte da primeira Seleção Brasileira e abriram caminho para que hoje mais meninas possam sonhar com isso um dia.

A luta do reconhecimento delas foi grande e foi onde possibilitou as melhores condições que as jogadoras brasileiras têm hoje em nossa seleção. E essa luta não para!

Foto: Reprodução/Nike