Saudades Brasileirão

O Brasileirão ainda não voltou e os apaixonados por futebol estão morrendo de saudades. A gente sofre, fala mal do time, do árbitro, do técnico, mas com certeza não sabe ficar sem. Sabe aquele xodó? É esse campeonato. Seu time pode estar na 10º posição e com três, quatro rodadas isso mudar completamente de figura. O Brasileirão não se prevê, se joga. Vemos todos os anos os especialistas e matemáticos afirmarem qual time vai ser campeão, quem vai cair, quem vai ganhar vaga para a Libertadores, e até quem vai subir de divisão da série B para a série A.

Mas nem sempre eles acertam. Esse campeonato é imprevisível. Ninguém pode ditar um time campeão antes que a bole role no campo, quem vai cair sem antes a rodada terminar. Porque sim, em apenas uma rodada muitas coisas mudam, muitas emoções. É realmente para quem tem coração forte. E quando se trata da última rodada então? Vagas ainda em aberto, times que lutam para não cair e que dependem de outro resultado. Que ganham vaga por um gol a mais que o rival. Não, não dá para prever como terminará um campeonato, antes que ele realmente acabe. Já dizia o ditado “O jogo só acaba quando termina”.

A gente comenta com todo mundo na rua, no bar, em casa, em rede social se seu time ganhou ou perdeu, zoa rival e também recebe zoação. A gente reclama de ser zoado por uma derrota, mas sentimos falta de todos os comentários pré e pós jogos com os amigos. A vida de quem gosta de futebol não é fácil. Mas, cá entre nós: eu não trocaria por nada.

Só peço uma coisa: chega logo temporada 2019! Não é fácil ficar um domingo sem futebol. Quando ficamos esse tempo sem nosso xodó, acompanhamos tudo que é campeonato por esse mundo à fora só para não ficarmos sem o gostinho de uma bola na rede. Mas nada como o nosso, né? Felizmente a temporada já está batendo na porta, e com ele muito futebol.

Fonte: torcedores.com