E agora? Onde o Corinthians jogará?

Nesse começo de temporada, o Corinthians se vê em uma situação curiosa: o Timão precisa encontrar um estádio apto para receber ao menos duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo uma contra o São Paulo.

É o seguinte: a Arena precisa ser entregue à organização da Copa América até 30 dias antes do início do torneio, ou seja, a partir de 14 de maio o estádio não poderá ser utilizado mais. Durante a Copa América, o Brasileirão será paralisado, mas o Corinthians possui dois jogos como mandante que está agendado para o período em que o campo estará ocupado; dia 26 de maio contra o São Paulo e dia 02 de junho que será contra o Goiás.

Sem a Arena, o Pacaembu seria sua opção, mas a antiga casa do Corinthians foi impossibilitada de receber partidas do Brasileirão pelo motivo de não atender aos padrões de iluminação exigidos pela CBF.

A Arena Corinthians substituiu o Allianz Parque. O motivo da substituição foi a agenda do estádio do rival, Palmeiras, que tem compromissos comerciais com sócios e patrocinadores firmados pela gestão da Arena Palmeiras. O estádio de Itaquera receberá três confrontos: um da Seleção Brasileira, no dia 22 de junho, outro nas quartas de final, dia 28, e a decisão de terceiro lugar, em 06 de julho.

Além da Arena Corinthians, também estão confirmados como estádios que serão sede da Copa América o Morumbi, Maracanã, Arena do Grêmio, Mineirão e Arena Fonte Nova.

Foto: timão.com