Em belo gesto, Guarany-S doará renda de jogo para familiares das vítimas do incêndio no CT do Flamengo

Na última sexta-feira (8), a sociedade se viu abalada em meio à tragédia ocorrida no Centro de Treinamento George Helal, que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo. O incêndio fez dez vítimas fatais: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson dos Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías. Todos os mortos tinham entre 14 e 17 anos.

A leveza do futebol abriu espaço para a tristeza, mas o luto deu espaço à generosidade. O time cearense Guarany Sporting Club, informou através do seu perfil oficial nas redes sociais, que irá doar a renda líquida do jogo entre Guarany de Sobral e Fortaleza.

A decisão foi tomada pela diretoria do clube e a Reitoria do Centro Universitário Inta, ambos se sensibilizaram pelo ocorrido com os atletas no CT. ”Nós que fazemos o Guarany de Sobral lamentamos a dor dessa perda. É inestimável e irreparável, por isso nos colocamos à disposição das famílias das vítimas”, disse Dr. Oscar Rodrigues Júnior, Reitor do Uninta.

Guarany de Sobral e Fortaleza se enfrentaram neste domingo (10), às 16h, na Princesa do Norte. O jogo foi válido pelo Campeonato Cearense, e a equipe tricolor saiu com a vitória por 1 a 0. O público pagante foi registrado em pouco mais de 5.500 pessoas, com renda de R$ 117.750,00.

Ações como essa demonstram empatia, bondade e generosidade. O Rainhas do Drible gostaria de cumprimentar o clube pelo gesto. Parabéns Guarany de Sobral!

Foto: Reprodução Instagram