Galo projeta Centro de Treinamento ainda mais ecológico

A Cidade do Galo, como é carinhosamente chamado o Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro, será o primeiro CT ainda mais ecologicamente correto do Brasil. O projeto, criado por uma empresa do ramo de coleta e reciclagem de resíduos orgânicos e inorgânicos, é considerado audacioso, apesar de os detalhes do empreendimento ainda serem sigilosos.

O clube já foi o primeiro a adotar o sistema de alimentação de energia à base de aquecimento solar e gás natural, o qual cobre todos os chuveiros e piscinas dos departamentos de futebol profissional e de base. Outro diferencial ecológico que a Cidade já possui, é o sistema automático de irrigação, que elimina o desperdício de água no processo.

No último domingo (20), na partida entre Atlético-MG e Boa Esporte, válida pelo Campeonato Mineiro, foi colocada uma placa publicitária da nova parceria do clube ao redor do gramado do estádio Independência, mas sem detalhes do novo Centro de Treinamento do Galo.

O clube e a empresa ainda estão formatando a ideia, que deve ser exposta à imprensa nos próximos dias. Se tudo ocorrer conforme o planejado, o Atlético prometerá uma das melhores estruturas do país, colaborando com o nosso meio ambiente.

Foto: Emmerson Maurílio/Atlético-MG