Vamos subir, Dragão!

Esse é o grito da torcida Trovão Azul, que apoia a Associação Desportiva Confiança. A torcida organizada foi fundada em 22 de junho de 1986 por alguns torcedores do estado de Sergipe.


Torcida Trovão Azul. Créditos: Emanuel Rocha.

A frase foi criada em 2008 para empurrar o time até o acesso à séries C, quando não subiu por um ponto. Nos anos seguintes ela continuou sendo utilizada e, certamente será, até o acesso a série A.

Seu primeiro nome é devido aos barulhos do fogos nos jogos e o segundo é em referência a cor do Confiança. Os significados não param no nome.

Na década de 90, a ADC viveu sua época mais difícil. Foram 10 anos de derrotas atrás de derrotas e sem ganhar um título. Porém, foi justamente nesse período que o torcedor do Dragão mostrou quem ele é.

Torcida Trovão Azul. Créditos: Emanuel Rocha.

Mesmo perdendo ele nunca perdeu a esperança no time. Sempre confiaram que iriam subir de série. Os torcedores mais velhos levavam os jovens de volta ao Estádio Sabino e fizeram eles se apaixonarem pelo clube e crescer a torcida organizada.

A Trovão Azul é umas das maiores torcidas do estado. Ela se destaca em termos de apoio e beleza. Sempre enchendo a arquibancada mesmo quando o time não está bem.


Assista o documentário “A Paixão Azulina” e sinta e emoção dessa torcida.