Em resposta a Sampaoli, Vanderlei é aplaudido pela nação santista na estreia do Paulistão

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Santos, e deu declarações de que queria a contratação de um novo goleiro, relatando preferência para goleiros que saibam agarrar com os pés. Esse pedido não foi bem acatado pela torcida alvinegra, que na estreia do Santos no Campeonato Paulista contra o Ferroviária, neste sábado (19), fez questão de aplaudir todos os lances que o querido goleiro Vanderlei fazia na partida com os membros inferiores. Vanderlei foi visivelmente apoiado pelos torcedores do início ao fim do jogo, que a equipe venceu pelo resultado de 1 a 0. E curiosamente, o gol saiu após jogada iniciada pelo goleiro que, usando os pés, acertou o passe para Gustavo Henrique, que originou o gol do companheiro de equipe Jean Mota.

Após vitória do Peixe, durante a coletiva, o treinador respondeu perguntas sobre o jogador e disse que o mesmo é muito mais ídolo do que ele, e que seria titular mesmo com uma possível chegada de outro goleiro. “Trabalha muito com nosso estilo, ele é muito mais ídolo que eu, a torcida o ama e que bom que o apoiem. Que ele melhore, é um líder natural. Que melhore como jogador e para o esquema. Vai entender rápido o que time precisa”, disse Sampaoli.

Vanderlei está no Santos desde 2015 e é titular absoluto do clube desde então. Conquistou o Paulistão do mesmo ano e do ano seguinte, no qual foi eleito o melhor goleiro. Carrega consigo defesas inesquecíveis de jogos nos quais sua participação foi fundamental para a vitória da equipe, além de títulos individuais.

A torcida move o time. Além de apoiar e incentivar, também tem que cobrar e expor sua opinião. E isso a nação santista fez. Os aplausos ecoaram nos ouvidos do arqueiro do Peixe como demonstração de afeto e carinho. Como quem quisesse dizer “estamos com você!”, e na verdade estão mesmo. Como estão! Debaixo das traves da Vila Belmiro, só cabe um. E tem que ser quem sempre esteve. Quem sempre honrou, e por seus méritos e talentos virou ídolo, mesmo com toda sua timidez. Cada goleiro tem uma característica. Vanderlei tem a sua. E pode muito bem aperfeiçoar outras. Só não pode ser descartado por um recém-chegado.

Foto: esportes.R7