Top 5: os maiores artilheiros do Campeonato Espanhol

Em uma das maiores competições da Europa, a La Liga, alguns jogadores já quebraram recordes e atingiram números surpreendentes em sua carreira. Recentemente, Messi conquistou mais um feito histórico na carreira, chegou a marca de 400 gols no Campeonato Espanhol, liderando a artilharia isoladamente.

Vocês sabem quem são os jogadores que mais balançaram as redes no torneio? Vou contar para vocês os cinco melhores da história do campeonato e, de antemão, o Top 5 é dominado por grandes nomes do Real Madrid.

1- Messi

O maior artilheiro do Espanhol Messi goleou todas às vezes que esteve em campo nesta temporada. De 17 jogos, o craque argentino balançou a rede 17 vezes.

Foto: Marca

2- Cristiano Ronaldo

O craque português, atualmente não mais rival de Messi na Espanha, é o segundo maior artilheiro da La Liga, somando 311 gols pelo Real Madrid.

(Giuseppe Cacace/AFP)

3- Telmo Zarra

Com 251 gols no campeonato Espanhol, o atacante do Atletic de Bilbão na década de 40, ocupa o terceiro lugar da lista.

(Foto: Divulgação)

4- Hugo Sánchez

Ex-atacante mexicano marcou 234 gols no torneio e com a camisa do Real Madrid, conquistou cinco títulos do espanhol. Hugo Sánches foi um ídolo para os merengues.

Foto: Futebol Latino

5- Raúl

Como eu disse, o top 5 é dominado pelo time merengue, Raúl é mais uma lenda dos galáticos, defendeu o clube de 1994 a 2010. Pelo Campeonato Espanhol, marcou 228 gols com a camisa do Real Madrid.

JAVIER SORIANO / AFP