Vestindo a camisa do tricolor paulista, Cristiane volta ao Brasil!

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação da atacante Cristiane, que atuava na China, pelo Changchun Yatai, desde 2017. A jogadora estava recebendo propostas de grandes clubes como Barcelona e Corinthians, mas a mesma relatou em suas redes sociais que escolheu o tricolor pelo esforço feito em sua contratação e pelo projeto que o clube tem para com a modalidade feminina. Elogiou a estrutura, comprovando e dando bastante expectativa de que o projeto do São Paulo irá surpreender a todos.

Cristiane tem 33 anos, e carrega contigo uma enorme bagagem e prestígio de uma das maiores jogadoras do Brasil e do mundo. Com a camisa da Seleção Brasileira, balançou a rede 84 vezes e conquistou dois Pan-Americanos (2007 e 2015), duas medalhas de prata nas Olimpíadas (2004 e 2008) e um vice-campeonato Mundial (2007). E com 14 gols, é a jogadora que mais marcou em Olimpíadas.

Após as novas normas da CBF e Conmebol, os clubes estão se reformulando para abrir espaço ao futebol feminino. O ano de 2019, promete! E ter alguém como a Cristiane atuando no nosso país, chamará bastante atenção e trará holofotes para a nossa modalidade.

Muitas pessoas dizem que foi loucura da parte dela, afinal, além de abandonar o futebol europeu bem mais desenvolvido para encarar o do Brasil, que todos sabemos os problemas que as atletas enfrentam por aqui, recusou propostas de outros clubes, inclusive do Corinthians, atual campeão do Brasileirão Feminino, para ir para o São Paulo, que disputará a Série A2 do Campeonato. Já eu, penso diferente. Não vejo como loucura. Vejo como paixão. Vejo como apostar alto. Vejo como acreditar e incentivar o novo. E vejo também como saudade. Afinal, ela tem família aqui no Brasil. Paixão pelo futebol feminino do lugar de onde saiu.

Apostar alto em uma mudança, em um novo lugar e em um recomeço. Acreditar, que vai crescer. Que vai se desenvolver. Que vai ter melhorias, e que ela vai ajudar. E como vai! Incentivar o São Paulo no novo projeto, dar gás e visibilidade. Ei, Cris! Obrigada por voltar. Por apostar e por acreditar. Brilha muito por aqui, e traga consigo mais brilho para iluminar muitas outras atletas.

Foto: Uol Esporte