PSG é eliminado da Copa da Liga Francesa em seu primeiro vexame

O Paris Saint-Germain passou pelo seu primeiro vexame na temporada. Nesta quarta-feira (09), a equipe do PSG saiu na frente com gol de Neymar, mas levou a virada do Guingamp, lanterna do Campeonato Francês, e acabou derrotado por 2 a 1 em pleno Parque dos Príncipes. O resultado foi a eliminação do time de Paris nas quartas de final da Copa da Liga Francesa.

Classificado à semi, o Guingamp se junta ao Strasbourg, Monaco e Bordeaux. Já pelo Campeonato Francês, o líder PSG visita o Amiens no próximo sábado (12), enquanto o Guingamp recebe o Saint Étienne.

Thuram, atacante do Guingamp, foi para a bola no primeiro pênalti à favor dos visitantes, mas isolou. Porém pôde se redimir nos minutos finais, ao sofrer outra penalidade e calar o Parque dos Príncipes ao declarar a vitória de sua equipe.

Já a defesa do Paris Saint-Germain foi o fracasso da partida. Três pênaltis só no segundo tempo. O Guingamp até perdeu o primeiro, mas depois converteu os dois outros para garantir a vitória. Foi uma bagunça atrás de outra.

Os donos da casa até pressionaram na primeira etapa, mas assustou pouco. PSG tomou conta da posse de bola, algumas das jogadas de perigo saíram dos pés de Neymar, mas de nada adiantou. Entre as principais jogadas, Mbappé acertou a trave logo no início do jogo. Depois, Diaby completou ótimo lançamento do camisa 10, mas chutou para fora. Di María ainda bateu por cima do gol, e Mbappé perdeu chance dentro da área.

Mesmo sem levar a vitória, Neymar atinge nova marca no clube. O gol do camisa 10 foi o 46º com a camisa do PSG, se igualando a Lucas Moura como 14º maior artilheiro da história do time.