O esquadrão rubro-negro

O ano mal começou e já trouxe com ele grandes polêmicas no mundo do futebol! Dessa vez, o principal protagonista, nos últimos dias, se chama Clube de Regatas do Flamengo. Com o mercado aberto, o clube carioca envolveu-se em algumas polêmicas nos últimos dias principalmente com o Cruzeiro.

Com acusações de aliciamento de jogadores, vídeo do presidente que foi muito questionado, o Flamengo tem um nome diretamente ligado a tudo isso: Gioergian de Arrascaeta, ex camisa 10 da raposa. Arrascaeta foi a maior contratação da história do futebol brasileiro (63,7 milhões) superando o Corinthians com a contratação do Tevez por 60,5 milhões em 2005. A compra do atleta também superou a do atacante Vitinho (44 milhões) que, até então, tinha sido o maior investimento do clube.

Mas qual o diferencial do jogador para custar um investimento tão alto aos cofres Rubro Negro?

Com 24 anos ele é um jogador uruguaio que iniciou sua carreira no futebol profissional aos 18 anos no Defensor Sporting da primeira divisão uruguaia em 2012. Em 2015, fechou contrato de cinco temporadas com o Cruzeiro. Ele atua como meia, é ambidestro, marcou 22 gols e deu 18 assistências no último ano, bicampeão da Copa do Brasil, ganhou o prêmio da seleção do Campeonato Brasileiro em 2018, além de ser um exemplar atleta é jogador da seleção do seu país.

Arrascaeta chegará ao clube com total apoio da torcida mais apaixonada do país. O clube também assinou com Gabigol em contrato até o fim dessa temporada. O atacante pertence a Inter de Milão e veio por empréstimo e o rubro negro desembolsar em torno de 15 milhões no ano para pagar o salário do atleta.

O recém eleito presidente do clube carioca Ladim prometeu a nação que traria títulos ao Flamengo e o primeiro passo está sendo tomado. Ele está montando uma “seleção”e vamos aguardar cenas dos próximos capítulos para ver se esse ano o carma do “cheirinho” passa.