Copa Mundial de Clubes 2018

O Mundial de Clubes da FIFA 2018 terá a sua 15° edição reunindo os campeões continentais e os campeão do país anfitrião e será disputado, pela quarta vez, nos Emirados Árabes Unidos.

Falta pouco para a grande final do Mundial de Clubes que terá início hoje. Em terras árabes, a grande final será no dia 22 em Abu Dhabi. Sete equipes irá disputar o tão esperado mundial, são elas, Real Madrid (Campeão da UEFA Champions League), Chivas Guadalajara (Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf), Al-Ain (Campeão da Liga dos Emirados Árabes), Team Wellington (Campeão da OFC Champions League da Oceania), Kashima Antlers (Campeão da AFC Champions League da Ásia), River Plate (Campeão da Copa Libertadores da América, Argentina), Esperánce Túnis (Campeão da CAF Champions League, África).

Para esses jogos foram definidos os árbitros, os auxiliares e os responsáveis pelo vídeo (VAR), de seis confederações diferentes, são elas AFC, CAF, CONCACAF, CONMEBOL, OFC e UEFA. No primeiro jogo, na fase preliminar, se enfrentam Al Ain (EAU) x Team Wellington (NZL) às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do SportTV. A segunda fase será no dia 15 de dezembro onde o Kashima Antlers do Japão enfrenta o Chivas Guadalajara do México às 11h e Esperánce Túnis da Tunísia x com o vencedor da fase preliminar às 14h30.

O campeonato só poderá contar com as duas principais equipes, River Plate e Real Madrid, na fase semifinal por serem campeão sul-americano e europeu, respectivamente. O River jogará no dia 18 às 14h30 e o time comandado por Santiago Solari, no dia 19, no mesmo horário do time argentino. Os adversários só serão conhecidos após os jogos da segunda fase.

O Real Madrid busca seu sétimo título mundial e o terceiro consecutivo. A equipe espanhola venceu as edições de 1960, 1998, 2002, 2014, 2016 e 2017, a última ganhando do tricolor gaúcho por 1 x 0.

Vão ser jogos com muitas emoções, meus caros!