10 coisas pra fazer nos domingos sem Brasileirão

Por: Maggie Paiva

O Brasileirão acabou. Pronto eu disse. O ano ainda tem um mês inteiro para rolar, mas sem futebol brasileiro nos domingos. Como continuar a viver? Qual o sentido da vida? Em um dia, você é só mais um torcedor aguardando ansiosamente as quatro horas da tarde de domingo para ver – ou ouvir – a bola rolar mais uma vez.

No outro dia, o Campeonato Brasileiro 2018 acabou e você sabe que ele não volta assim que o ano novo começar. Sabe que a próxima edição que vai fazer os seus finais de semanas valerem um pouco mais a pena está a meses e meses de distância. É a dura realidade e é preciso sobrevive a ela.

Como fazer isso? Se ocupando! Até que o Brasileirão – ou pelos os campeonatos estaduais – estejam de volta e a vida de torcedor brasileiro tenha um pouco mais significado, pelo menos. Não consegue pensar em nada para ocupar aquelas cruciais duas horas? O Rainhas do Drible, como sempre, está aqui para ajudar!

1 – Colocar as séries (ou filmes) em dia

Finais de semana são ótimos para “maratonar” aquela série que você não vê faz tempo, ou atualizar a sua lista de filmes na Netflix. Vale até lembrar que a maioria dos filmes têm cerca de duas horas, mesma duração de uma transmissão do Brasileirão no domingo. Coincidência. Acho que não.

Para unir o agradável, ao mais agradável ainda, aqui você encontra uma lista de filmes que estão ligados ao futebol. Vale a pena (re)conferir!

2 – Almoçar com a família

Sabe esse pessoal que mora na mesma casa que você? Surpresa: essa é a sua família! Mãe, pai, irmão, primo, bicho de estimação… Independente do formato, vale a tema passar um tempinho com eles. Quem sabe alguém não esteja desesperado por alguém para conversar sobre… futebol?

Aproveita o domingo sem a pressa de voltar para casa e passa um dia na casa da vó, curtindo aquele almoço incomparável da única pessoa no mundo que sempre acha que você está magro. A não ser que você prefira ficar em casa vendo Domingão do Faustão. Sem julgamentos.

3 – Jogar Futebol

Você não precisa ser nenhum Messi ou Cristiano Ronaldo para sair correndo atrás de uma bola. Mal não faz, mas não é pré-requisito. Como qualquer outro esporte, ainda faz bem para a saúde e pode ser bem divertido – ou fazer você passar raiva.

De toda forma, nada muito diferente de uma partida onde você seria apenas o telespectador. Exceto pela parte de que faz bem à saúde, já que em um desses você provavelmente iria apenas passar raiva mesmo…

4 – Ler um livro

Talvez você não goste de ler, mas realmente já deu uma chance a algum livro? Há tantos temas e histórias que fica bem difícil não achar um com algo que você possa realmente curtir. Ficção, histórias reais, histórias fantásticas, novos mundos…

Pode ser ou não uma surpresa, mas também existem livros sobre futebol e até nesse tema eles variam. Biografias de grandes jogadores, livros sobre os bastidores e histórias que vão te fazer ir da tristeza à alegria de um capítulo para outro. As opções são tantas quanto os dias que teremos que contar até o próximo Campeonato Brasileiro.

5 – Acompanhar outros esportes

Vôlei, Rugby, Fórmula 1, Lacrosse… Não existe só futebol no mundo não (ainda que seja o melhor esporte, claro). Dá aquela olhada na TV – ou na Internet – para descobrir algum campeonato que está rolando.

De repente você se apaixona por um novo esporte e se sente menos “órfão” enquanto o Brasileirão não volta…

6 – Informar-se sobre o seu time

Seja lendo um jornal ou vendo televisão, é sempre bom se manter informado. Mercado da Bola, eleições do clube, quem se machucou, quem não está tão feliz… Você prefere ser pego de surpresa? Acompanhe seu time também fora dos campos!

7 – Rever um jogo histórico

Se o que você precisa mesmo é ver futebol, você pode (re)ver partidas que fizeram história. Da Copa do Mundo, da Libertadores e mesmo de um Brasileirão. Que tal rever aquele jogo em que seu time foi campeão depois de uma década de fila?

Nem precisa ser um jogo do seu time, o importante é sentir aquela emoção que você e eu sabemos que só o futebol pode proporcionar. Graças a Deus, a internet está cheia de opções para encher nossos olhos de torcedores.

8 – Levar o cachorro pra passear

Seu amiguinho precisa gastar energias, levar sol, interagir com outros animais e estar ao ar livre. Qual foi a última vez que você levou o parceiro para passear?

Sem futebol aos domingos, que tal tirar um tempinho para passear com o cachorro e deixá-lo mais feliz e saudável?

9 – Chamar os amigos para jogar videogame

Jogar videogame já é divertido, mas pode ficar ainda melhor com boas companhias. Chame os amigos e recrie jogos famosos, finais de Copa do Mundo, Liga dos Campeões ou Libertadores. Liberte o competidor que há em você!

Talvez você prefira jogar sozinho e, como não há nada de errado com isso, que tal encarar um Campeonato Brasileiro com o seu time do coração nas suas mãos? Você consegue sobreviver até a última rodada?

10 – Assistir TV

Há quem diga que a programação aberta no domingo não é grande coisa, mas tudo é uma questão de gosto, certo?

De repente, você está morrendo de ansiedade pela próxima rodada da Dança dos Famosos ou para tentar adivinhar as respostas e ver quem são os convidados da semana no Jogo dos Pontinhos…

Bônus: Montar sua árvore de Natal!

Dezembro já começou e todo mundo sabe que sua árvore já deveria estar montada a essa altura do campeonato. Mas se não está – e com o Natal cada vez mais próximo – chega de adiar essa tarefa.

Não precisa ficar parecendo a árvore do Rockefeller Center ou de um shopping da sua cidade, o lance mesmo é deixar como você acha bonito e se divertir no processo.

Curtiu nossas dicas? Compartilha com a gente aí no comentário suas ideias do que é se divertir em um domingo de futebol.

Verdade seja dita, com o tempo que teremos que esperar até o próximo Brasileirão, haja criatividade para ocupar nossos domingos…