Você deve saber da confusão que está rolando por trás da final da Libertadores, não é? Mas iremos recapitular alguns detalhes para que possamos entender o porquê de ainda não termos um campeão.
River Plate x Boca Juniors. Quando esses nomes foram definidos, a tensão tomou o lugar da expectativa. Especulações de que seria uma decisão violenta começaram a surgir, e dentre boatos e memes na internet, veio a certeza: não seria uma final qualquer. E a confirmação disso é que a partida foi, mais uma vez, adiada, tendo ainda o seu local mudado.
Até o início da tarde desta quinta-feira, a Conmebol tinha dois comunicados prontos para publicar: um com Madri sendo sede da partida, outro com Paris. As opções foram escolhidas através de um leilão que durou três dias e veio a ocorrer depois da decisão que, por questões de segurança, a partida não poderia ser na Argentina, devido ao vexame no dia que seria a segunda disputa da final.
O River perdeu a oportunidade de ver o seu time disputar uma final em casa, devido a atos de vandalismo dos seus próprios torcedores. A confusão foi tanta que o presidente do Boca Juniors chegou a dizer que o seu time não disputaria a partida de volta, mas hoje, depois das tomadas decisões, ele voltou atrás e teremos, ou pelo menos esperamos ter, River x Boca dia 09 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu.
Com tantas versões e especulações, ainda é cedo pra dizer o que veremos no dia 09. Sem dúvidas, este não é o espírito da Copa Libertadores da América. Na verdade, este não é o espírito do verdadeiro futebol.
Resolvam a partida dentro do campo obedecendo os minutos e acrescimentos, e quando o árbitro apitar o final, comemorações sadias devem ser as únicas manifestações demonstradas.