CBF junta futebol feminino e masculino em cerimônia

E o ano de 2018 tem novidade no final da temporada realizada pela CBF. A cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino será em conjunto. Jogadores e jogadoras que forem eleitos os vencedores em cada posição para as seleções de ambas as competições terão os prêmios entregues juntos, lado a lado, na segunda-feira, 3 de dezembro, às 20h.

O Brasileirão feminino foi conquistado pelo Corinthians após derrotar o Rio Preto na grande final. Já na modalidade masculina, o campeão foi o Palmeiras com uma rodada antes do término do campeonato. Consequentemente, esperamos grande parte dos prêmios a jogadores e jogadoras dessas duas equipes.

Sabemos que todos os anos a cerimônia é feita apenas com a categoria jogada pelos homens, e como de costume, o futebol feminino é esquecido em momentos tão importantes como esse. Dar um passo com tanto significado como o de juntá-las na premiação é de extrema relevância, pois pode proporcionar uma visibilidade muito maior ao futebol jogado pelas mulheres.

Elas são craques, jogam como muitos no masculino não jogam. Doam a vida dentro de campo, mostram raça, vontade, fome de vencer, sem contar as inúmeras habilidades que são igualmente expostas. Vocês, torcedores, precisam ter essa oportunidade de conhecê-las, para que tenham conhecimento de que, no seu país, existe muita mulher “camisa 10” e que elas podem nos proporcionar um esporte ainda mais bonito de assistir.

Não deixe escapar essa chance de ver cada uma delas juntamente com suas qualidades. Assista à cerimônia de premiação no dia 3 de dezembro e descubra que o futebol é enorme e vai muito além do que vemos nas mídias. E ele pode crescer cada dia mais, só depende de nós.

Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians