CBF: dirigentes se reúnem na Argentina para decidir sobre competições da Conmebol e Copa América de 2019

Na última sexta-feira, Rogério Caboclo e Fernando Sarney, respectivamente presidente e vice-presidente da CBF, se reuniram com representantes da Conmebol, em Buenos Aires. A finalidade do encontro era discutir sobre as competições sul-smericanas e a Copa América de 2019.

Antes da final da Libertadores, que se realizaria no último fim de semana, o conselho da entidade definiu alguns pontos em relação ao seu calendário de 2019. Incluindo a Copa América, que será realizada no Brasil, e o Mundial de Beach Soccer, que terá como país sede o Paraguai.

Prestação de contas e venda dos direitos de transmissão dos torneios do ano que vem da Conmebol também foram pautas discutidas na reunião.

Se tratando da competição que irá acontecer no Brasil, a Copa América, o sorteio do grupos está marcado para o dia 24 de janeiro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (RJ). Além da definição da data do sorteio, detalhes sobre a logística do evento também foram apresentados.

Um dos pontos mais importantes tratados foi a troca da Arena Palmeiras pela Arena Corinthians, apresentada para aprovação do Conselho por Rogério Caboclo. A falta de conciliação de gestores do Allianz Parque com patrocinadores e parceiros, motivou a decisão entre dirigentes.

Gianni Infantini e Alejandro Dominguez, presidentes da FIFA e Conmenbol, nesta ordem, também compareceram ao encontro chamando a atenção da mídia e de torcedores.

Fonte: Zona Cero