Série A: o grito de alívio do Gigante da Colina

Após muito desespero para se afastar do Z-4, Vasco da Gama conseguiu respirar aliviado no Brasileirão. Depois da vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 ontem (22), o cruz-maltino soma 42 pontos e já pode sonhar em se manter na primeira divisão. Buscou o ataque, criou jogadas e marcou o São Paulo de forma dura. Nas arquibancadas, a torcida também refletiu a força do time e deixou o ambiente favorável para a equipe. Mas essa vitória não é tudo, precisam continuar espertos e vencer os próximos jogos contra o líder, Palmeiras, e Ceará, assim podem garantir sua vaga na Série A.

Contra o líder do Campeonato Brasileiro, a missão, segundo os vascaínos, é controlar a ansiedade e afastar de vez o risco de queda atuando diante da torcida. Isso porque, na última rodada, os cariocas visitam o Ceará, também ameaçado, no Nordeste. Os jogadores vascaínos também entendem que é preciso livrar de vez qualquer esse risco para a segunda sivisão, e por isso estão voltados para o difícil compromisso deste domingo, às 17h (de Brasília), diante do Palmeiras, em São Januário, no Rio de Janeiro. Será um jogo difícil e acirrado, porém tudo pode acontecer.

Em entrevista para a ESPN, o meia Yago Pikachu disse: “Nós conseguimos um grande resultado contra o São Paulo, que nos afastou um pouco da confusão. Mas sabemos que ainda existe muito a fazer. Precisamos somar pontos nos dois jogos finais para não dependermos dos demais. O Vasco é muito grande para estar nesta situação, e por isso mesmo sempre vai buscar os melhores resultados. O nosso pensamento é o de fazer um grande jogo e tentar ganhar do Palmeiras, mesmo sendo o líder da competição”.

O gigante da Colina ainda não está salvo, as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro estão “pegando fogo” e a luta para ficar na primeira divisão continua viva. Vamos ver o que aguarda essa dura disputa.

blogdopc.com