Elias Rabiscos: o futebol arte na ponta do lápis

Já sabemos que o futebol vai além das quatro linhas. Sabemos que não é apenas esporte, e que ele ultrapassa até o limite da razão às vezes. Sabemos que ele é emoção, paixão e arte! E quando a arte do futebol se mistura com a arte dos rabiscos e traz a emoção do esporte através de desenhos? É o que faz o Elias (32), torcedor do Flamengo. Elias Cunha, ou Elias Rabiscos, nasceu em Vitória (ES), mas mora em São Paulo capital.

Analista de segurança de rede, trabalha dentro de um banco digital, mas seu passatempo preferido é o desenho. Com detalhes de encher os olhos, Elias capricha em cada traço dos rabiscos, como ele mesmo chama. Os desenhos são perfeitos, um verdadeiro dom. Troquei uma ideia bacana com ele, uma pessoa bem humilde e modesta, e seus desenhos já chegaram nas mãos de muitos famosos. Confere aí!

Quando começou a paixão pelos desenhos?

Aquela coisa de moleque, sabe? Guri na escola desenhando no meio da aula. Acabei nunca parando.

O que te inspira a desenhar?
Coisas boas. Desde esporte, e o meu favorito é o futebol. Logicamente sendo flamenguista, acabo fazendo dos raros momentos de prazer do time, meus temas. Desenho também atletas de outros esportes, artistas, bandas e por aí vai.

Foto: Elias Rabiscos

A maioria dos desenhos são de futebol, ou de pessoas que influenciam o mundo do futebol. Claramente no seu Instagram vejo que é flamenguista, é o seu tema favorito?

Ops, respondi na pergunta anterior. Mas sim, como desenho coisas que me dão prazer, quando o Flamengo está bem em campo é muito meu tema.

Qual ligação você vê entre o desenho e o futebol?

Arte.

Mesmo sendo flamenguista, desenharia time rival? Já desenhou algum?

Sim, às vezes o clubismo fica de lado. Os perfis oficiais do Corinthians já postaram desenho meu lá. Já desenhei o Roger, quando ainda estava no Botafogo, com sua filha. Dourado quando ainda era do Flu. Fábio defendendo o pênalti do Diego pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no ano passado e vários outros.

Se pudesse escolher, qual desenho seu mais gosta?

Esse abaixo (foto). Talvez por ter sido o que o Vinícius Júnior postou em seu stories do Instagram, e depois pude entregá-lo em mãos no dia do seu último jogo pelo Fla.

Foto: Elias Rabiscos