O nosso conhecido técnico de Camarões

Por: Paloma Stuchi

Após fazer sucesso no futebol brasileiro como jogador, Seedorf volta ao nosso encontro, mas agora como técnico. Ele assumiu recentemente a Seleção de Camarões, próxima adversária da seleção canarinho de Tite, nessa terça-feira.

Ele, que iniciou a sua carreira como técnico em 2014, após pendurar as chuteiras pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, foi convidado a assumir o desafio de ser o comandante do maior time da Itália, o Milan, onde já havia atuado como jogador durante 10 anos, mas não conseguiu o esperado e deixou o time na oitava colocação na tabela. Mesmo não tendo uma boa estreia como treinador, a carreira continuou com grandes times como o Shenzhen e La Corunã, e agora a Seleção de Camarões.

Como jogador, Seedorf ficou conhecido mundialmente por belas atuações e, principalmente, por se tornar o único atleta a vencer quatro vezes a UEFA Champions League, por três times diferentes: Ajax, Real Madrid e Milan. Seedorf chegou para atuar no Glorioso no ano de 2012, e em poucas partidas virou a arma principal do Botafogo contra os adversários.

E agora o encontro é com a nossa seleção no último amistoso do ano, no qual a Seleção de Camarões se prepara para a Copa das Nações, que será disputada em casa, e leva como confiança a experiência do seu novo técnico que tem mais de duas décadas como jogador, e acredita que pode levar o time à melhor colocação na competição e, quem sabe, ao título. Nós como torcedores, torcemos sempre pela nossa seleção, mas é impossível não torcer por um ídolo desses e levar em conta toda a sua história.

Foto: Denis Doyle