Pode comemorar, torcedor esmeraldino

O Goiás Esporte Clube é o segundo time a garantir uma vaga na série A do Campeonato Brasileiro 2019. A equipe esmeraldina venceu de virada o Oeste na Arena Barueri, no último sábado (17), e garantiu sua tão almejada subida. O clube, que já foi duas vezes campeão da Série B, teve um início de campeonato conturbado, mas conseguiu a tão importante vaga.

A equipe permaneceu até a sétima rodada com apenas dois pontos dos 21 disputados, carregando cinco derrotas e dois empates. A primeira vitória só aconteceu na 8ª rodada, em um clássico contra o Atlético Goianiense, com mando do rival e com torcida única, o Goiás venceu o jogo por 3×1. A equipe alviverde sentiu o amargo gosto da zona de rebaixamento até a 12ª rodada.

A reviravolta do time aconteceu após a chegada do novo técnico, Ney Franco. O treinador chegou após a derrota da equipe em um clássico contra o Vila Nova, na 4ª rodada, e proporcionou mudanças no estilo de jogo do clube. Recuperou alguns atletas os levando para o elenco principal, a grande revelação foi Michel, recuperado pelo novo técnico. Lucas Vinicius, o artilheiro do Goiás, com 16 gols também não fazia parte da equipe principal até a chegada do Ney, os dois jogadores foram peças fundamentais nessa conquista dos alviverdes.

Com aproveitamento de 54,1% até agora, o time esmeraldino chegou a disputar o título, mas o triunfo desse ano veio para o Fortaleza, com três rodadas de antecedência. O Goiás até a 37ª rodada marcou 54 gols e sofreu 49, contou com 18 vitórias, seis empates e 13 derrotas. O jogador com maiores números de assistências no campeonato foi Giovanni Piccolomo, com nove e o gol que consagrou o acesso veio dos seus pés, já no fim dos acréscimos.

O apoio da sua apaixonada torcida, foi um dos combustíveis para a tão importante conquista. Apoiando e acompanhando desde o princípio, com momentos de desespero e de lutas, chegou a hora de comemorar, a festa da torcida com a equipe em campo será no próximo sábado (24). O Goiás encerrará seus trabalhos na Série B contra o Brasil de Pelotas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, às 17h.

Foto: Divulgação/Goiás