10 frases que podem ser ditas no jogo do seu time e no almoço em família

Por: Maggie Paiva

Ver o jogo do seu time e comparecer a um almoço em família parecem situações bem diferentes, embora você possa passar por muita raiva nas duas ocasiões…

Mas entre a comida que não sai e o gol que não entra, aquele tio que não para de falar e a torcida que não para de cantar, refrigerante gelado e cerveja gelada, sua avó mandando você comer mais um pouco e você gritando para um volante correr mais um pouco, há muito mais em comum do que se pode imaginar.

Em alguns domingos, você pode até querer fugir de um almoço em família, e em outros você quer se esconder depois de um resultado desastroso no estádio.

Mas ambos tem suas alegrias: se no almoço você come como se não houvesse amanhã, em um estádio você grita como se o amanhã não fosse mesmo chegar.

Pensando nessas pequenas semelhanças, desafiamos nossos fiéis e apaixonados leitores a compartilharem com a gente frases que pudessem ser ditas nas duas ocasiões: no almoço de domingo em família e assistindo ao jogo do time do coração.

Dá só uma olhada em como a criatividade faz com que a casa da vovó e um estádio de futebol fiquem para lá de parecidos:

1 – Tá ruim isso aí, hein?

Como aquele jogo que o seu time, brigando para não cair, precisava ganhar, mas acabou empatando, nem sempre a receita de lasanha sai exatamente como o planejado…

2 – Passa essa porr#!

A bola? O prato do outro lado da mesa? Os dois!

3 – Frango de novo…

Algumas coisas se repetem… Seja no jogo, seja no almoço, tem coisas que – todo santo domingo – ninguém aguenta mais.

4 – Lá vem eles de novo!

Os tios que não param de contar piadas bestas ou o ataque do time adversário: pode parar os dois!

5 – Eu não aguento mais.

Pior que aquela sensação que fica por horas depois de exagerar no almoço, é a sensação que fica por anos quando seu time não ganha mais campeonato nenhum…

6 – Foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Sabe aquela sensação de que cabia mais e o seu time (ou você?) foi que não se esforçou o suficiente? Então…

7 – Pegou com a mão!

Nem no futebol, nem no almoço… Pode isso, Arnaldo?

8 – Não acredito que fizeram isso de novo.

Passas na comida? Perder em casa? Você escolhe o que é pior, mas sempre insistem – ou não conseguem evitar – fazer.

9 – Tenho uma raiva desse corno!

Essa você pode gritar para aquele atacante perna de pau que a diretoria insiste em bancar ou para um primo que resolveu compartilhar à mesa um segredo seu que ninguém sabia. De nada.

10 – Tá morto, né?

Às vezes é importante se certificar…

Curtiu essas frases multiuso e já está pensando em usar cada uma no próximo domingo? Compartilha com a gente o que mais você acha que poderia ser dito vendo o jogo do seu time e no almoço em família!