De olho na semifinal da LNF

No último final de semana, o Atlântico (RS), Copagril (PR), Pato (PR) e Magnus (SP) se classificaram para a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2018, na realização dos jogos de volta das quartas de final. Para a próxima fase, o Atlântico pega a Copagril, enquanto o Magnus vai enfrentar o Pato.

Imagem: LNF - Assessoria de Imprensa Magnus

Nesta edição, o regulamento propôs que em casos de empate nas duas partidas ou uma vitória para cada lado, o jogo deverá ir para a prorrogação. Não havendo alteração no resultado, a vitória será do time que obteve o melhor posicionamento durante a primeira etapa do campeonato, sem a necessidade de disputa de pênaltis.

A Liga Nacional de Futsal deu-se início em abril de 1996, com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes do país. A inspiração deste modelo de campeonato ocorreu por meio do basquete norte-americano, o que motivou parcerias com empresas de material esportivo, patrocinadores de renome nacional, clubes tradicionais e até mesmo a televisão. O campeão da LNF recebe uma premiação em dinheiro, um troféu, e o poder de representar o time em campeonatos internacionais.

Os confrontos

O Atlântico enfrentou o Minas em casa no final de semana e garantiu a vitória por 3 a 2, após o empate no jogo de ida, por 3 a 3, em Belo Horizonte (MG). A vitória foi marcada pelos artilheiros Keké, que está em boa fase, além do Jé e Allan.

O próximo adversário do Atlântico, a Copagril, venceu a ACBF por 2 a 0, em Carlos Barbosa, no final de semana, com gols de Bruno Petry e Suelton. O primeiro jogo foi marcado pelo empate de 2 a 2, e a vantagem no caso de prorrogação seria dos gaúchos (ACBF), mas o goleiro Renan do time paranaense fechou o gol e não deixou passar nada, garantindo a classificação da equipe.

O atual campeão da Taça Brasil e da Liga Sul, Pato, também garantiu uma vaga em casa na semifinal, após vencer o Corinthians por 4 a 2. Os gols foram dos atletas Batalha, Well, Danilo Baron e Di Maria. No Corinthians, o Wilde balançou a rede duas vezes. O primeiro confronto também foi marcado por um empate de 1 a 1.

O Sorocaba, conhecido também como Magnus, conseguiu uma classificação suada para a semifinal, isso porque o jogo durou mais de três horas. O resultado no tempo normal foi de 6 a 2, para o atual campeão da LNF, o Joinville. Entretanto, a disputa foi para a prorrogação devido o resultado do jogo de ida, que foi de 4 a 2 para o time do craque Falcão. Na prorrogação, Magnus garantiu a classificação com o gol de Marcel, e é o único time semifinalista que já conquistou a Liga Nacional.

Os confrontos da semifinal têm tudo para pegar fogo, principalmente na disputa entre Pato e Magnus. Isso porque Falcão anunciou o fim de carreira para o final do ano e pretende encerrar com mais um título. Do outro lado, o time paranaense, Pato, segue invicto em casa e vem embalado de dois títulos no ano e, com certeza, quer levar mais um.

A próxima fase

O mata-mata da semifinal começa neste sábado (17), com o duelo entre Magnus e Pato, no interior de São Paulo, às 13h45. O jogo de volta está programado para o dia 25 de novembro, às 12h30, em Pato Branco.

Do outro lado do chaveamento, o confronto está agendado para domingo (18), às 12h30, em Marechal Cândido Rondon. O jogo de volta entre a Copagril e o Atlântico será no sábado, dia 24, às 13h30, em Erechim. Para acompanhar os jogos, fique ligado na telinha da SporTV.

Imagem: LNF - Assessoria de Imprensa Pato