Livro sobre futebol feminino de várzea será lançado em São Paulo

A primeira agência de notícias sobre as periferias de São Paulo, Agência Mural, criou uma campanha de financiamento coletivo para conseguir lançar seu primeiro livro-reportagem chamado “Minas da Várzea”, uma HQ que retrata o futebol feminino de várzea.

Para a produção, a equipe foi até o distrito de Parelheiros, extremo sul da capital, em direção à aldeia indígena do povo Guarani Mbya e ao campo de terra laranja de Vargem Grande. As repórteres Priscila Pacheco e Luana Nunes, correspondentes do Grajaú e Parelheiros, foram atrás de entrevistas com as meninas que jogam para ouvirem diversas histórias que fariam parte do livro.

Ele conta a história e as dificuldades que as jovens da periferia paulista enfrentam para jogar futebol. “Às vezes o dinheiro não dá para pagar a tarifa do ônibus, e aí como faz para participar do campeonato longe de casa? O tempo para treinar é escasso, afinal, tem o horário de trabalho e a distância. Há também quem pegue emprestado o uniforme do time masculino”, conta a agência.

O livro-reportagem “Minas da Várzea” será lançado durante a Comic Con 2018. A Agência Mural estará no “Artist’s Alley” nos dias 06, 07, 08 e 09 de dezembro. Também terá uma festa de pré-lançamento no dia 05 desse mesmo mês, em um evento que ocorre no Centro de São Paulo, onde o público presente conseguirá retirar um exemplar e, de presente, ganhar um autógrafo. Vale a pena conferir.

Foto: Divulgação/Agência Mural

Um comentário sobre “Livro sobre futebol feminino de várzea será lançado em São Paulo

Os comentários estão desativados.