Parabéns Fortaleza, o título da Série B é seu

Festeje, cante, grite. Comemore torcedor tricolor, o título de Campeão Brasileiro da Série B é do Leão. A nação tricolor sabe o quanto essa conquista foi suada, já que o clube cearense permaneceu oito anos na Série C.

Entre 2009 e 2017 o acesso bateu na trave, trazendo dias de sufoco para a equipe. Mas nem só de momentos conturbados vive um time, o Fortaleza foi da crise ao acesso. De degrau em degrau o clube foi se consolidando, subiu consecutivamente da C para B e agora para Série A.

O time de Rogério Ceni garantiu o retorno a 1ª divisão com quatro rodadas de antecedência e, ontem, diante do Avaí conquistou o título da Série B do Brasileirão. Tudo indicava que os torcedores no estádio da Ressacada iriam presenciar um empate, mas aos 49’ da segunda etapa Rodolfo balançou a rede. Apita o árbitro, Avaí 0x1 Fortaleza.

Após o final do jogo a emoção tomou conta dos jogadores, o triunfo foi conquistado a quilômetros de distância, mas a torcida sentiu a felicidade de perto. A capital cearense se encheu de tons vermelho, azul e branco, o hino do clube se ouvia em casas, bares e ruas.

Por coincidência, há um ano o Fortaleza anunciou a contratação de Ceni, no dia 10/11 que ficará guardado na memória do tricolor do Pici. Não só a data, mas o técnico também, Rogério fez história no FEC e para sempre será lembrado pelos torcedores que fazem parte desta nação.

No ano do Centenário o presente fez jus a festa, a taça veio em retribuição ao amor dos torcedores que lotaram o Castelão durante a competição e abrilhantaram mais o clube.

O próximo encontro entre equipe e torcida já está marcado para quinta-feira(15), o Leão enfrenta o Juventude às 18:15 na Arena Castelão. A expectativa para a venda de ingressos é notória, provavelmente será mais um grande público.

Certamente o momento é de comemoração, agora só resta uma dúvida. Será que Rogério Ceni irá permanecer na equipe tricolor?

Foto: Cristiano Andujar/Futura Press