O que assistir nas quartas sem futebol?

Todo mundo já viu aquele meme “preferia ver o filme do Pelé”, certo? Pensando nisso, resolvi listar aqui alguns filmes, séries e documentários que tratam do mundo da bola de alguma maneira. Para quem é amante desse esporte, qualquer coisa que esteja ligado a ele é sempre bom de ler, ouvir ou assistir. Sabe as quartas que não tem bola rolando em campo? Pois dá uma olhada na lista de filmes que o Rainhas preparou pra você, exclusivamente pra ocupar o vazio deixado pelo futebol.

1. O casamento de Romeu e Julieta (2005)

Esse filme conta a história de um casal (Dãa), que torce para times rivais. Ela Palmeirense, ele Corintiano. Mas, para conquistar a mulher dos seus sonhos, Romeu finge torcer pelo alviverde. Daí, já viu. Parece àquela velha história, a gente sempre se apaixona por rival (eu todinha). Incrível! (Disponível na Netflix)

2. Ela é o cara (2006)

Todo ser humano já deve ter visto este filme, né? Mas é aquele negócio, sempre vale a pena ver de novo. O filme conta a história de Viola, uma garota boa de bola, mas que sofre preconceito por gostar de jogar (aquele velho clichê). Ao decorrer do filme ela passa a fingir ser seu irmão para poder estar nos gramados. (Disponível no Youtube)

3. UNITED (2011)

Neste filme é revivida a tragédia do desastre aéreo de Munique que matou quase todo o time do Manchester United no ano de 1958. Para quem não sabe exatamente como aconteceu este trágico acidente, fica a dica. Um enredo imperdível. (Disponível no Youtube)

4. Becoming Zlatan (2016)

É história de lendas do futebol que vocês querem?! Nada melhor que o incrível e polêmico Zlatan Ibrahimovic. Este documentário traz imagens raras sobre os primeiros anos de carreira deste cara icônico. Se você é fã do craque não pode deixar de ver, hein? (Disponível na Netflix)

5. 21 Thunder (2017)

Times de futebol se tornam sempre uma família, né? E nessa série não é diferente. 21 Thunder conta a história de um time de futebol do Canadá, que se une justamente como família para fazer do clube um campeão. Maaaaas, como em toda série de adolescentes acontece muita coisa por fora como romances, medos e problemas pessoais. (Disponível na Netflix)

6. A história oficial da Copa do Mundo FIFA (2017)

Para quem está morrendo de saudades da Copa do Mundo (olha eu aqui), esse documentário vai saciar sua sede (ou não) de bola. Dividido em três partes, este documentário conta tudo sobre o universo da Copa do Mundo. Gols, artilheiros, melhores lances, melhores jogos, goleadas, jogos polêmicos, maiores campeões, ídolos e muito mais. SUPER VALE A PENA. (Disponível na Netflix)

7. Premiere League: Legends (2014)

VOCÊ É UM FÃ DO FUTEBOL INGLÊS? Então, por favor, já dá play aí! Porque esse documentário você não pode perder. Ele tem uma temporada dividida em dez episódios que constam entrevistas com alguns nomes marcantes de um dos campeonatos mais disputados do mundo.

8. Jogo da Vida (2012)

A gente também tem filme pra chorar, viu? O Jogo da Vida traz a história de uma garota craque de bola chamada Akkie. Ela é do tipo durona e a melhor no time de futebol da escola. Ao ser diagnosticada com leucemia, a jovem precisa lutar por sua vida ao lado dos pais e dos amigos, e também abrir seu coração para o amor. (Disponível no Youtube)

9. Garota boa de bola (2007)

Outro filme clichêzinho que quase todo mundo já deve ter visto. Sara, de 15 anos, é craque no futebol e tem a chance de entrar para a seleção americana. Para isso, a adolescente precisa aprender a conciliar os estudos, a carreira esportiva e sua vida pessoal (o que, diga-se de passagem, não é nada fácil).(Disponível no Youtube)

10. Para Sempre Chape (2018)

A tragédia com o time da Chapecoense foi assunto mundial. O acidente fez 71 vítimas e chocou não só o mundo de quem acompanha futebol. Eram pais, filhos, maridos que estavam dentro daquele avião. Esse documentário conta a história do time até chegar à data da final da Sul-Americana. Você vai se emocionar com as entrevistas e em como a Chape conseguiu se reestruturar depois da tragédia de 29 de novembro de 2016.

Um comentário sobre “O que assistir nas quartas sem futebol?

Os comentários estão desativados.