Anatorg realizará 1° Encontro das Torcidas Organizadas do Sul do Brasil

No dia 10 de novembro a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), realizará o 1° Encontro das Torcidas Organizadas do Sul do Brasil, na cidade de Curitiba – Paraná. Serão debatidas algumas questões como:

– O crescimento das mulheres nos estádios e nas organizadas;

– Reivindicar o direito de torcer, fazer a festa na arquibancada, com bandeiras de mastro;

– Exigir respeito das autoridades e cobrar que todos os direitos dos torcedores sejam cumpridos de acordo com o Estatuto do Torcedor;

– Promover o debate e o diálogo entre as torcidas e seus associados, visando o bem comum do movimento de torcedores organizados;

– Debater o fim da torcida única nos estádios e meios de cobrar o cumprimento do Estatuto do Torcedor e do regulamento geral da competição RGC assinado pelos clubes;

– Debater Quota de ingressos com valor popular;

– Mostrar ao país que são um movimento que representa dois milhões e meio de torcedores organizados, que propõe o diálogo e o debate para o bem comum de todas as torcidas organizadas do Brasil.

Todos os temas serão abordados e discutidos seriamente com pessoas qualificadas para cada assunto. Focando sempre na melhoria do futebol e no bem estar do torcedor, que é o principal objetivo da associação.

Sobre a ANATORG

Fundada em 13 de dezembro de 2014, a Anatorg surgiu para unir as torcidas em prol de um objetivo comum. Ao todo, são mais de 100 torcidas associadas, mostrando aos críticos que o movimento tem maturidade para lutar por essas causas e que existem pessoas dispostas a defendê-las.

Atualmente, quando falamos em organizadas, logo se pensa em violência e existe muito preconceito, mesmo que muitas realizem ações positivas e projetos sociais, infelizmente o que vem à tona são as brigas.

Sabemos que a violência infelizmente existe em todos os lugares, e que isso por certo afastou alguns torcedores, mas também sabemos que os valores absurdos dos ingressos, os horários dos jogos, a falta de transporte e principalmente a corrupção das confederações e dirigentes de clubes, isso com certeza afasta muito mais.

O torcedor de um modo geral está cansado de ser banalizado. Esta cansado de ver um esporte como o futebol sendo destruído aos poucos com essa modernidade sem sentido, com corrupção demasiada, com pouco caso de muitos.

E é justamente com o intuito de mudar essa visão, que a Anatorg promove seminários, para atender a todas as torcidas em prol de um bem maior, sempre dialogando com as autoridades para entrar em um consenso. Para lutar pelos seus direitos de torcedor e do torcedor de organizada, para que os meus e os seus direitos tenham voz.

Para quem tiver interesse o encontro é gratuito e será realizado na AABB Curitiba, das 10h às 18h.

Foto: Divulgação/Anatorg