Tragédia em meio a um grande amor. Luto em Leicester

27 de outubro de 2018
Leicester, Reino Unido

Ao sair do estádio após um jogo cheio de emoções, torcedores e jogadores jamais imaginariam que outras muito maiores viriam em seguida. Agora essas negativas, de abalo. A partida, pelo Campeonato Inglês, acabou em empate por 1 a 1 entre o time da casa, Leicester, e o West Ham.

Até que, quando ninguém esperava, o clima de felicidade que todos sentimos após um jogo, tornou-se um clima de aflição. Isso porque o helicóptero pertencente ao dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento do estádio logo após decolar. Até o fim do dia, não houve esclarecimentos sobre as pessoas que estavam a bordo da aeronave.

28 de outubro de 2018
Mais uma vez, o futebol acorda em luto. Após um dia de mistério, o clube inglês informou que o presidente do clube Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, morreu no acidente do último sábado (27), junto de outras quatro pessoas.

Novamente nos sentimos extremamente mal por ver algo que nos traz alegria se tornar motivo de dor. Mais uma vez choramos a perda de um personagem importante na história do futebol. Srivaddhanaprabha comprou o clube em 2010 e conquistou o inédito título da Premier League 2015/16.

O presidente e dono do Leicester tinha o hábito de ir embora do estádio de helicóptero, tanto que as imagens da aeronave deixando o centro do gramado já eram quase uma tradição na equipe.

Vichai Srivaddhanaprabha tinha quatro filhos, entre eles, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, o atual vice-presidente do Leicester. Sentimento de luto que toca o coração de cada pessoa amante ou não do futebol. Tragédia em meio a um grande amor. Estamos juntos, nunca será “só” futebol.

Foto: Oli Scarff/AFP