O sonho do acesso no ano do Centenário

18/10/2018 data que irá ficar marcada no coração da torcida tricolor. Na última quinta-feira o Fortaleza Esporte Clube completou 100 anos de fundação, time que foi criado pelo comerciante Alcides Santos. Vermelho, azul e branco marcam as cores da bandeira, essas tonalidades foram inspiradas pela cultura francesa.

O Leão foi a primeira equipe tricampeã do estado na década de 1920. Conquistou a Taça do Nordeste em 1946, Norte-Nordeste em 1970, foi vice da Taça Brasil em 1960 e 1968, mais os acessos para a Série A (2002 e 2004).

Os títulos acima são alguns dos colecionados pelo Tricolor do Pici, mas nem só de boa fase vive um time. Oito anos. Esse foi o período que o Fortaleza passou na Série C a partir de 2010. A insatisfação da torcida era notória, alguns não acreditavam no acesso, até que veio o dia 23 de setembro de 2017. Fortaleza x Tupi-MG, apesar da derrota por 1×0 na segunda partida o Leão conquistou a classificação. Leandro Lima e Bruno Melo marcaram os gols do primeiro jogo e espantaram o fantasma do 8C. O momento atual é diferente do vivido em todos esses anos de crise. Provavelmente o torcedor do Leão já deve está comemorando, afinal o retorno a Série A está logo ali, faltam apenas 4 pontos para o sonho virar realidade.

“Receba um sincero

abraço da torcida tão leal,

meu Tricolor de Aço”

Nós do Rainhas do Drible parabenizamos o Fortaleza Esporte Clube pelos seus 100 anos de história, assim como o hino do clube, nós também vamos deixar nosso abraço. Parabéns Leão!

Foto:Mateus Dantas/O POVO