Brasileirão Sub-20: Vantagem palmeirense e confusão no Barradão marcam o primeiro jogo da final

Primeiro jogo entre Vitória e Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 termina com vitória alviverde e confusão no Barradão, após comemoração, briga entre jogadores e invasão da torcida no gramado. Confira os detalhes.

O confronto

Depois de golear o Flamengo na semifinal com o placar agregado de 6 a 3 e avançar para a última fase, o Vitória recebeu o Palmeiras em casa para o jogo de ida da final do Brasileirão. O Leão, no entanto, não segurou o alviverde, que largou na frente nessa decisão.

O clube baiano tentou abrir o placar com chutes de Hebert e Eron, mas quem conseguiu foi Luan Cândido para o Verdão. O lateral recebeu a bola de Matheus Neris e acertou a rede pelo canto direito do gol. Antes do final do primeiro tempo, Luan tocou para Yuri, que fez o segundo do Palmeiras.

No segundo tempo, o Vitória começou a reagir, mais ofensivo. O balde de água frio veio com lance de Vitinho para Papagaio – artilheiro do campeonato com 11 gols. O atacante invadiu a área e mandou a redonda com força para a rede do adversário.

Pênalti! Gabriel Furtado, zagueiro alviverde, caiu sobre Eron na entrada da área e recebeu o cartão amarelo. O jogador ainda foi expulso da partida após reclamar do cartão com a arbitragem. Caíque converteu a penalidade e diminuiu para o Leão da Barra.

Aníbal fechou o placar com bom passe de Wesley, marcando o quarto gol do time paulista. O Vitória ainda chegou a assustar, mas nada mais fez devido ao ótimo aproveitamento do goleiro Anderson pelo Verdão na partida e durante a toda a competição.

Confusão no Barradão

No fim do duelo, o atacante Wesley comemorou provocando a torcida rubro-negra. Alguns jogadores não gostaram e começou uma confusão no estádio. A torcida do Vitória ainda invadiu o gramado e agrediu os jogadores, que também revidaram.

A Polícia conteve a situação após os torcedores terem tentado fugir e, infelizmente, presenciamos mais uma cena lamentável dentro das quatro linhas. Atitudes como essas não devem manchar o espetáculo que é esse esporte.

Decisão

O último confronto da decisão entre os clubes está marcado para o dia 25 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h45. Com o placar de 4 a 1, o Palmeiras já está com as mãos na taça. Para garantir o título inédito, poderá perder por até dois gols de diferença no próximo jogo.

Créditos: Adilton Venegerole | Ag. a Tarde