Você sabia?

É através do Campeonato Brasileiro que são definidos os times que irão disputar a Copa Libertadores da América. O Brasileirão já contou com 62 edições, sendo elas dez mata-mata , 36 em sistema misto e 16 na modalidade de pontos corridos. Ao todo, já participaram 157 clubes desde sua primeira edição, em 1959.

Que esta competição é a mais comentado no decorrer do ano. isso não há dúvida. Afinal, é o principal campeonato do país. E chegando em sua reta final, do campeonato 2018, temos muitas curiosidades que aconteceram no decorrer da competição.

Você sabia? Entre mandantes e visitantes, nos 29 jogos até o momento, foram 155 triunfos dos mandantes, 49 dos visitantes e tivemos 85 empates. Entre os clubes que tiveram o melhor mando de campo aparece o Internacional com 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota; Palmeiras com 11 vitórias, dois empates e uma derrota; Flamengo com 12 vitórias, um empate e duas derrotas.

Entre os visitantes, o Palmeiras é o melhor com seis vitórias, seis empates e três derrotas; seguido do São Paulo com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas; e o Grêmio com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Em um ano com muitas reviravoltas, durante os dois turnos foram 34 partidas em que não houveram gols. 123 jogos em que ambas as equipes marcaram, em 166 só uma delas comemorou o gol ou o placar ficou no zero a zero. O melhor ataque até então está sendo do Atlético-MG, com 47 gols. As melhores defesas são a do Grêmio e do Palmeiras, com 18 gols sofridos cada.

Você sabia? O pior ataque é o do Paraná Clube, com apenas 12 gols em 29 rodadas. Liderando o topo das piores defesas estão Vitória e Sport, com 49 gols sofridos. Dos 19 jogos fora de casa, o Vasco da Gama, a Chapecoense e o Paraná jogaram 14 jogos e não venceram nenhuma. O Atlético-PR, com 15 jogos, também não conquistou nenhuma vitória.

Até o momento, o placar que mais se repetiu foi o 1×0, essa pontuação esteve presente em 68 jogos. E o que menos vezes se repetiu foi o 4×3, que aconteceu apenas uma vez. Ufa, quantos números, mas não para por aí não! Com uma grande briga pelo título, o Palmeiras, atual líder, tem 68% de chances de levar o título.

O segundo colocado, o Internacional, que está com apenas 3 pontos do líder conta com 20% e o Flamengo, terceiro colocado, com diferença de 4 pontos do alviverde, por sua vez conta apenas com 9% de chances de chegar ao título. O Brasileirão é uma das ligas mais fortes do mundo e ainda tem bola para rolar, muita coisa pode acontecer nessa reta final. O jeito é aguardar os próximos capítulos.

portal morada