Campeonato Brasileiro Feminino conhece suas finalistas

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino finalmente já conhece seus finalistas. O primeiro foi decidido nesta quarta (10), em uma partida cheia de emoção entre dois times paulistas. Com dois gols da atacante Lelê e um da meia Jessica, Rio Preto garantiu sua vaga na final do campeonato com um placar de 3 a 2 sobre a Ferroviária, no estádio Anísio Haddad. A equipe da Ferroviária ainda conseguiu fazer dois gols com Dandara e Luane.

O segundo finalista saiu na quinta (11) pelos rivais Corinthians e Flamengo. O rubro-negro já tinha a vantagem da vitória no jogo de ida, onde venceu o Timão por 2 a 1, mas o time alvinegro entrou botando pressão. Gabi e Adriana fizeram os dois do Corinthians, e o time rubro-negro empatou com Ju e Fernanda. Aos 45′ do segundo tempo, Milene fez o seu de pênalti e deu a vitória por 4 a 2 e vaga para a final ao Corinthians.

Definidos os times que se enfrentam na final: temos Rio Preto e Corinthians, ambos de São Paulo, se enfrentando pela primeira vez em uma final. Dos dois lados, temos dois paulistas: um busca seu primeiro título enquanto o outro busca manter sua tradição em suas finais.

Buscando seu primeiro título, as meninas que ainda não haviam disputado as partidas da reta final desde a primeira edição do campeonato, em 2013, porém, já chegou à final do campeonato em 2017 e, além disso, foi o clube que mais goleou e teve o melhor ataque. Aproveitando essa segunda oportunidade, as meninas prometem entrar com toda força para, dessa vez, levar o título inédito para casa. Sua performance no campeonato esse ano pode ser definida como ótima, já que a foi a equipe que venceu mais partida.

Já as donas do título de 2015 já vêm de uma tradição em retas finais do campeonato. As meninas chegaram em cinco semifinais das seis edições da competição, e pretendem conquistar o bicampeonato. Em 2015, as meninas de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, sagraram-se campeãs e no ano seguinte foram vice com o melhor ataque e artilharia da competição. Vindas de uma tradição em retas finais, já que das seis edições elas chegaram às semifinais, conquistaram um título e ainda vice-campeonato. Esse ano, as meninas também vêm de uma ótima trajetória na competição e com força e garra vem em busca de manter a tradição e garantir mais um troféu.

Os dois times decidirão o título em duas partidas, a primeira será no interior de São Paulo, no estádio Anísio Haddad, em São Jose do Rio Preto, na próxima quarta (17).

Crédito: Foto: Evelson de Freitas / AllSports