O tetra das Sereias

Neste sábado (6), as Sereias da Vila fizeram o jogo da volta do Campeonato Paulista Feminino, no Parque São Jorge, contra o Corinthians. O Santos já vinha com a vantagem de 1×0 conquistada no jogo de ida na Vila Belmiro.

O jogo foi bastante disputado, digno de uma final. As Sereias saíram atrás do placar durante duas vezes, conquistaram o empate e o tetracampeonato paulista. O resultado saiu após alteração muito inteligente da técnica do Santos, Emily Lima. Trocou Brena, autora do até então único gol da equipe na partida (belíssima cobrança de falta, diga-se de passagem) por Ketlen, buscando dar um gás no ataque santista. A camisa 7 recebeu um passe cruzado, aos 38 minutos, e se esticou para empurrar a bola para a rede, na saída de Lelê. Com esse título, o Peixe se tornou o maior campeão estadual.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Tanto o jogo de ida em Santos, quanto a volta em São Paulo, remeteram excelentes públicos! As duas torcidas fizeram festas lindas, apoiaram os seus respectivos times durante todo o tempo. No primeiro jogo, as Sereias conseguiram o maior publico do Alvinegro Praiano nesta temporada, quase 14 mil torcedores marcaram presença na Vila Belmiro. E no Parque São Jorge, na tarde deste sábado, os 8 mil ingressos gratuitos disponibilizados para a torcida se esgotaram em menos de dois dias! O meu desejo é que isso se mantenha, sabe? Que esse número de público nas arquibancadas em dias de jogos femininos sejam cada vez mais frequentes, essa final foi um passo muito grande para a visibilidade e o apoio para a modalidade, ainda há esperança de mudança!

Além do público surpreendente, também tiveram as transmissões! A ESPN Extra transmitiu as semifinais e as finas do Paulista Feminino. E a Federação Paulista de Futebol realizou transmissões em sua página no Facebook, dando acesso a todos que quisessem acompanhar os jogos dessa reta final da competição.

O Santos foi eliminado do Brasileirão, porém segue vivo na Libertadores em busca de mais esse título. A equipe corintiana, muito bem representada por Adriana e companhia, está na briga pela conquista do Brasileiro, disputando a semifinal contra o Flamengo nesta quinta-Feira (11). Não tem como deixar de elogiar também a Federação Paulista, que fez pela primeira vez uma festa grande e muito bonita a nível da modalidade.

Esse Paulista Feminino me acendeu uma esperança, me remeteu acreditar e confiar que a modalidade vai crescer, sim. Que vamos ter respeito, e ganhar cada vez mais o nosso espaço. Orgulho de todas as equipes que participaram da competição, parabenizo Santos e Corinthians pelos jogos. Também as atletas pelo futebol apresentado, fazendo com que das 11 melhores do campeonato, 6 fossem Corintianas e 3 Santistas, equipes com mais atletas indicadas. Duas equipes grandes, que servem de exemplo para muitas outras em formação. A luta continua, que o que foi apresentado nesse Paulista, se mantenha, melhore e evolua mais e mais. Estamos juntas nessa!

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo