Ué, hoje não tem futebol?

Por: Andressa Cerqueira

Interrompemos nossa programação para a – não – campanha eleitoral gratuita. Dentro de instantes mais conteúdos futebolísticos no Rainhas do Drible.

Caros, leitores, a equipe do Rainhas do Drible sabe que vocês estavam esperando um conteúdo sobre os jogos da rodada, pós-jogos ou qualquer outra crônica ou matéria relacionadas a esporte; mas não. Esse texto é sobre política.

Não irei levantar bandeira de nenhum partido ou candidato, nosso blog sabe que possui inúmeros leitores e entende que cada um possui sua visão política. Acima de tudo, a equipe respeita isso. Minha intenção hoje é fazer com que vocês reflitam.

Sabe quando há eleição dentro dos nossos próprios clubes? Quando precisamos escolher a pessoa que irá dirigir nossa Instituição, cuidar e geri-la? Nós escolhemos a dedo, analisamos suas propostas e, aí sim, tomamos nossa decisão em relação ao presidente.

Hoje devemos fazer o mesmo. Não estou comparando a gestão de um clube para a de um país, o fato é: precisamos ter um voto consciente. Pensar no melhor para nossa nação. Precisamos de um presidente que respeite nosso país e que pense em nós. Precisamos da voz da democracia!

Dito isso, relembro que segunda-feira nosso sagrado futebol brasileiro volta aos campos. Por hoje, torcemos que vença a democracia!

Foto: Divulgação/Tempo Caminhado