Brasileirão Sub-20 masculino: semifinais agitam as tardes desta semana

Serão definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino nesta terça e quarta-feira. De um lado, Palmeiras e Fluminense disputam uma vaga do grupo G. Do outro, Flamengo e Vitória tentam a sua no grupo H.

Em vantagem por ter vencido por 2 a 0 no confronto de ida, o clube Alviverde enfrentará o Tricolor carioca nesta terça-feira (02), às 16h30, na Arena Barueri, em São Paulo. Para avançar à fase seguinte, a equipe paulista pode perder por até um gol de diferença.

O jogo promete ser equilibrado. Enquanto o Fluminense tentará manter a posse bola e o ataque para bater o saldo de gols, o Palmeiras vai fechar casa a fim de garantir o resultado positivo. A defesa do time paulista foi o destaque da última rodada e pode ser decisiva na semifinal da competição.

Já na quarta-feira (03), às 18h30, a decisão será entre Flamengo e Vitória, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, RJ. No duelo do grupo H será conhecido o último finalista do campeonato e as duas equipes terão que correr atrás do resultado para conseguir a sonhada vaga na final.

Na primeira partida, os baianos golearam o Rubro-Negro por 6 a 1 e complicaram a situação do adversário. Com Vitor Gabriel e Yuri César expulsos, o clube carioca jogou com dois a menos, o que facilitou para que o Leão da Barra aumentasse vantagem rumo à final. Eron, atacante do Leão, foi o destaque do embate com 3 gols.

O último campeão do Brasileirão sub-20 masculino foi o Cruzeiro, em 2017. A Raposa venceu o Coritiba por 7 a 6 nos pênaltis e levou o título. Hoje, o torneio da categoria sub-20 do futebol nacional é uma janela de possibilidades para os jovens brasileiros que sonham com a carreira de jogador, e é a porta para jogar nos times profissionais.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória