Além de apelido oficial do tricolor baiano, “Esquadrão” agora também é a marca oficial do clube!

Dia de festa pra o tricolor baiano, hoje, oficialmente o Esporte Clube Bahia lança uma marca própria que se tornará responsável pelo desenvolvimento de uniformes de jogo e outros artigos licenciados. A marca recebeu o nome de “Esquadrão” e quem é torcedor fiel entende de imediato o motivo, este é o tradicional apelido do clube, o famoso “esquadrão de aço”.

O tricolor criou no mês de abril um concurso chamado de “Manto do Esquadrão”, onde três modelos foram postos para votação. A curiosidade é que eles foram desenhados por torcedores do time, o resultado assim como o lançamento oficial que acontece hoje (27 de setembro), a partir das 19h30, na Arena Fonte Nova, com a participação de jogadores, conselheiros, empresas parceiras e todos os associados que não perderam uma partida local em 2018.

À ideia do clube com tudo isso é cuidar da sua própria operação, de maneira com que o time possa rentabilizar muito mais com a venda de artigos esportivos e que o torcedor se sinta mais próximo e presente em decisões importantes do seu time, a diretoria promete outros concursos e ideias que possam unir ainda mais quem faz tudo acontecer por trás dos bastidores, quem representa o “esquadrão de aço” nas arquibancadas.

Vale ressaltar que diversos times locais estão aderindo a essa ideia de confeccionar seus próprios produtos, o que trás consigo uma maior valorização do nosso futebol, visando que os preços passam a ser mais acessíveis e medidas como a do Esporte Clube Bahia em inserir torcedores nesses assuntos importantes beneficia ainda mais os clubes. E você, o que acha disso?