Amor x Rivalidade

“Acho que o amor fala mais alto que tudo”, essa foi uma frase dita por um torcedor atleticano no clássico contra o Cruzeiro domingo passado. A surpresa? Ele estava na torcida adversária. Está se perguntando o motivo dessa “loucura”? Leia novamente a frase inicial do texto, tenho dito: sobre o amor, só os loucos sabem.

O estádio Mineirão viu em um domingo de clássico a rivalidade perder, pelo menos em um lugar da arquibancada. Por quê? Os irmãos Leandro e Igor Braga, torcedores do Atlético-MG, homenagearam o pai Renato, que por sua vez, é cruzeirense nato. E por conta dessa divergência de times, não sabia ao certo a emoção de levar seus filhos para uma partida de futebol, não lado a lado. A surpresa foi inesperada e muito emocionante, os filhos chegaram ao estádio, em pleno clássico entre os rivais, vestido a camisa azul estrelada. Fazendo o coração do pai acelerar de felicidade e também dando um baita exemplo de tolerância e respeito entre torcedores adversários, a rivalidade é no campo e não precisa se estender na vida.

Em entrevista ao Globo Esporte, Renato, pai dos rapazes, afirma que já tinha feito isso uma vez, na final da Recopa Sul-Americana de 2014, ele também vestiu a camisa do rival e foi desfrutar da companhia dos filhos no Mineirão. Lembra que foi emocionante demais e que a todo tempo esteve agradecendo aos filhos pela oportunidade de vivenciar um momento tão marcante, e foi a partir dessa dia que Igor e Leandro prometeram entre si que retribuiriam o ato ao pai para que eles pudessem novamente desfrutar do futebol lado a lado.

São momentos como esse que reforçam o clichê do “não é só futebol”, acredito eu, que a vida é aqui e agora, e perder momentos importantes e inesquecíveis por conta de uma rivalidade não deve ser uma opção a se considerar. Somos todos diferentes, o que torna a convivência melhor é o respeito e isso vale para todas as áreas da vida, a rivalidade faz parte do esporte, da até um toque a mais, concordo. Só que ela precisa ficar somente dentro do campo.

Foto: Divulgação/Globo Esporte